JoJo capa
Imagem Divulgação
Anúncio

Apesar do fim de JoJolion, oitava parte da série JoJo, após 10 anos, os fãs ganharam um motivo para comemorar também. Isso porque o final da saga de Hirohiko Araki não vai acabar ainda.

A próxima edição da revista Ultra Jump traz consigo o anúncio da próxima parte de JoJo, com o título provisório de JOJOLANDS. Contudo, o início da nona e, provavelmente, última parte do título se dará após um período de pausa do autor. – Até porque convenhamos: uma década inteira em publicação é bastante coisa, né?

O anúncio veio por meio de uma nota de Araki na edição que acompanha o final de JoJolion, agradecendo os fãs pelo apoio por 10 anos de serialização e abrindo as portas para uma nova parte da série. Abre aspas:

Obrigado pelos 10 anos de JoJolion! Vamos dar uma pausa e vejo vocês no novo JOJOLANDS (provisório)

Ao mesmo tempo, a revista revelou, também, que uma obra spin-off de JoJo’s Bizarre adventure começará, provavelmente, no começo do ano que vem. Inicialmente, a série ficará nas mãos de dois autores diferentes: Kouhei Kadono ficará responsável pelo roteiro, enquanto Tasuku Karasuma ficará com a arte.

O fim de JoJolion e o que início de mais JoJo

A parte 8 dessa aventura bizarra está em publicação há dez anos. Já a série inteira de Araki, contudo, vem desde lá de 1987. O final de JoJolion foi anunciado há um mês e os fãs, consequentemente, pegaram-se pensando se esse seria mesmo o fim.

A história de JoJolion acontece em um universo paralelo ao mundo da saga principal. Após acordar com amnésia na cidade de Morioh – sim, essa cidade mesmo -, Josuke é acolhido pela família Higashikata. Eventualmente, ele terá que descobrir os segredos de seu passado, além de entender o que que tá pegando na cidade. – Apesar do nome do protagonista de JoJolion ser o mesmo do Josuke da parte 4, lembre-se: esse é um universo paralelo.

Anúncio

Recentemente, os fãs da série receberam de presente o maravilhoso trailer da próxima adaptação em anime de JoJo, Stone Ocean. Produzida pela Netflix, a animação cobre os eventos da sexta parte do título. Os episódios farão parte do catálogo da própria Netflix e chegam ao público no fim desse ano.

Pagando por um crime que não cometeu, Jolyne encontra-se presa com uma longa sentença pela frente. Antes que suas esperanças se perdessem, ela recebe de seu pai – e protagonista da terceira parte da série – Jotaro um presente para despertar em si seu próprio stand. Assim, nossa heroína recebe o que é preciso para fugir e descobrir quem está por trás dessa maracutaia.

Aliás, se você tá afim de ver os episódios de JoJo, dá uma passada na Crunchyroll. Recentemente, a Netflix também adquiriu algumas temporadas da animação. Até o momento, as duas primeiras partes estão disponíveis com dublagem em português.

Anúncio