Anúncio

A perda de alguém que amamos gera os piores sentimentos no ser humano. A jornada para enfrentar tal situação é cheia de altos e baixos e a Double Hit aborda os temas amor, morte, abandono e esperança em seu novo game, Eternal Hope, jogo que conhecemos durante a BGS 2019.

Recentemente quem a vocês escreve passou por uma situação de luto. A aventura de Ti’bi me acertou como um soco no estômago. Viajando entre dois mundos, o enredo passa a reflexão sobre não aceitar a morte e se encontrar sozinho. Quem já sentiu a situação na pele sabe bem como é.

demo eternal hope

Enredo e Arte

Ao acordar se sentindo sozinho, o player caminha um pouco e as cores começam a surgir, assim como questionamentos. “Será que algum dia vou encontrar alguém?” As primeiras cutscenes apresentam o enredo que dará sentido a aventura 2D estilo Limbo.

O amor é o sentimento que colore a vida de Ti’bi. O mundo parece mais leve, os questionamentos já não nos assombra e tudo caminha tranquilamente, com desafios simples apresentados ao player.

Mas assim como o amor aparece sorrateira e inesperadamente, acontecimentos negativos também são jogados em nossa vida e tudo muda. É isso o que acontece com o protagonista e causa a reflexão sobre como lidar e enfrentar a morte.

Simbolismo

Detalhes escondidos em plena vista apresentam simbolismos sobre as mudanças de humor que passamos em diferentes situações da nossa vida. Do monocromático representando a sensação de abandono que  às cores vívidas mostrando a alegria do amor uma montanha-russa de sentimentos permeia a obra do estúdio de Curitiba.

Muitas significados podemos atribuir ao veado que pode ser encontrado no game. Feminismo, força espiritual, proteção, etc.. Talvez uma mistura de tudo isso é o que representa esse animal majestoso.

Um quê de druidismo pode ser encontrado ao nos apresentar um veado, símbolo de proteção da floresta que também pode nos proteger caso necessitamos referenciando a superstição de quem olha por nós no pós-vida.

Eternal Hope promete uma experiência impactante e bastante reflexiva. Para os amantes de jogos de puzzle e plataforma é um prato cheio e cativante, com um capricho artístico invejável que aponta o game como um dos pontos altos de 2020.

Em 2020 o game será lançado e poderá ser apreciado pelo PC ou Xbox One.