Anúncio

Durante a Brasil Game Show 2019, Concrete Genie marcou presença no espaço da Playstation. Para quem passava pelo estande podia ver um cenário bucólico que ganha vida e cores nas mãos dos jogadores.

Concrete Genie traz a história de Ash, um adolescente com problemas de bullying na cidade de Denska. Essa pequena cidade pesqueira caiu em desgraça após um grande vazamento de petróleo e uma escuridão toma a cidade.

Constantemente perseguido por outros jovens, arruaceiros que vandalizam a cidade, Ash com sua imaginação e entusiasmo tenta trazer a vida de volta a Denska. Ele materializa seus desenhos dando vida a esse mundo deprimido.

Durante o jogo, você é instruído a desenhar seu genie da forma que você quiser. Ele tem um modelo de corpo,de pernas, rabo e entre outras características que deixam ele ser a sua imaginação. O genie consegue percorrer as paredes, que estão sendo redesenhadas por você.

Pinheiros, dente de leão, grama e até fogo de fogueira são elementos de paisagem que você pode adicionar na sua obra de arte. Seu genie irá pedir alguns desenhos para você avançar, da mesma forma que você pode encontrar outras páginas de caderno que permite novas artes.

Existem áreas que a escuridão e a melancolia são tão fortes que você precisa da super tinta para limpar as paredes com sua arte. Cuidado, pelos becos, os arruaceiros vão de perseguir e se te pegarem eles jogam fora seu pincel e deixam você no lixo…

Confira a gameplay:

Concrete Genie é aquele jogo que você explora e entra no modo criativo. Cheio de puzzles para resolver, é um jogo para quem quer experimentar algo totalmente fora do padrão. Ajude Ash a salvar Denska.

Contando com uma experiência VR (realidade virtual) também, é certeza de belos gráficos e imersão, uma pena que não estava na BGS2019. Concrete Genie, desenvolvido pela Pixelopus, recebeu vários prêmios em 2018 e foi lançado dia 8 de outubro para PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.