Anúncio

Duas palavras permeiam a história da Editora JBC: inovação e acessibilidade. A empresa nasceu para encurtar a distância entre o Brasil e o Japão, foi uma das pioneiras no lançamento de mangás no país e agora inova mais uma vez com o “Henshin Drive“, sua nova plataforma digital.

Foram três anos de trabalho entre projeto e criação dedicados ao desenvolvimento deste projeto, que já se encontra em fase final de produção e prestes a iniciar a fase de testes. Para encarar este desafio, a JBC encontrou na Hive, empresa renomada no ramo de desenvolvimento de aplicativos, o parceiro ideal.

O Henshin Drive é mais um complemento no conjunto de ações que a editora vem desenvolvendo nos últimos anos, com foco na diversidade de acesso aos seus conteúdos e na inovação. Exemplos disso são o evento anual Henshin+, a criação de um canal de vídeo no YouTube, o lançamento do formato econômico de Super Onze e o “formatão Big” (2 em 1) de Éden e Blade, além do Concurso Nacional de Mangás (BMA) e muito outros.

A plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos – e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora.

“Henshin” significa “transformação” em japonês. O Henshin Drive nasce com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas leem mangás. A plataforma digital tornará possível a leitura em PC, Mac, Notebook, tablets e também nos smartphones (o aplicativo é compatível com Android e iOS).

O lançamento oficial deve ocorrer no segundo semestre de 2016. O primeiro passo já foi dado com a disponibilização de uma pesquisa na página oficial da plataforma. Os leitores que se cadastrarem e responderem às perguntas colaboram na escolha de possíveis títulos e ainda correm o risco de serem escolhidos para participar como beta testers do novo Henshin Drive.

Anúncio
Anúncio