Anúncio

Depois do sucesso da exposição Equilíbrio – Daisy Baloon, da exposição Sopros, e da ação do Daruma gigante pelas ruas de São Paulo, a Japan House traz uma nova exposição chamada Wave, que promete ser diferente de tudo que já vimos anteriormente no local.

Convidados a visitar a exposição em primeira mão antes de sua abertura oficial que acontece nesta quarta (23), nós logo nos espantamos com as escolhas arquitetônicas e gráficas para abrigar as obras. Conhecida pelo seu estilo minimalista e clean, a Japan House tornou do seu andar superior um tipo de labirinto compostos de blocos de cores fortes onde os visitantes podem passear enquanto apreciam as obras e conhecer mais sobre os artistas expostos.

Com subtítulo de “Novas Correntes nas Artes Gráficas Japonesas” a amostra é um conjunto de ilustrações, telas e reproduções de obras de artistas famosos do Japão. Há um pouco de tudo lá, desde ilustradores de livros infantis, desenhistas de mangás e animes, até artistas do estilo Heta-uma (um movimento onde as ilustrações são propositalmente mal desenhadas em comparação ao design mais sofisticado dos mangás), Pop Art e Fotorrealismo.

A variedade é vasta, e a cada virada de corredor você se dá com obras cada vez mais fantásticas e surpreendentes, já que não foi poupado a variedade de estilos, e cada um mais curioso do que o outro.

Enquanto de um lado temos Akira Uno com mais de seis décadas de experiência, e uma obra emblemática como Nochi no Tsuki Nochishitenaraba Yaseotoko; do outro lado temos A-Un de Yuji Moriguchi, um par de pinturas que mesclam erotismo e fantasia.

Tupera Tupera dupla de artistas que criaram diversos livros populares infantis nos recebem logo no início com sua obra Balneário Panda; enquanto Takeo Chikatsu nos oferece O sapato de Chen, uma obra de pintura hiper-realista de um objeto comum.

Anúncio

Com entrada gratuita, a exposição permanece na Japan House até maio de 2022, e é indicado que seja feito o agendamento online antecipado (porém o mesmo não é obrigatório), também não esqueça de levar seu comprovante de vacinação!

GALERIA NO FACEBOOK

GALERIA NO DRIVE

Anúncio