Toki Wo Kakeru Shojo - A garota que conquistou o tempo

Durante a 15ª Virada Cultural de São Paulo, a Japan House exibirá gratuitamente os longa metragens “A Garota que Conquistou o Tempo” (Toki Wo Kakeru Shoujo) e “Guerras de Verão” (Summer Wars) em sua área externa, nos dias 18 e 19 de maio de 2019.

O anime “A Garota que Conquistou o Tempo” será exibido às 19h, tem a duração de 99 minutos e conta a história de Makoto Konno, uma colegial que está sempre atrasada para a escola mas, após passar por estranhos eventos, a garota descobre ser capaz de viajar através do tempo. Assim, passa a utilizar sua habilidade para se ajudar no presente. No entanto, ao longo da trama, descobre que tal ato pode trazer consequências. O filme é dirigido por Mamoru Hosoda, responsável por “Crianças Lobo”, “Mirai of the Future” e pela próxima exibição do evento, “Guerras de Verão”.

Com duração de 114 minutos, “Guerras de Verão” será exibido às 21h e narra a história de Kenji Koiso, estudante colegial gênio em matemática, que trabalha como moderador do mundo Virtual OZ junto a seu amigo Takashi Sakuma. Durante suas férias de verão, recebe um convite de sua amiga, Natsuki Shinohara, para participar do aniversário de sua bisavó como seu namorado e, durante sua estadia recebe um problema matemático por celular que, ao resolvê-lo, ativa um hacker que passa a destruir não só o mundo virtual OZ, como a ameaçar o mundo real. Junto a seus amigos, Kenji corre contra o tempo para parar o avanço do hacker.

Ambas as exibições são uma realização da Fundação Japão em colaboração com a Japan House São Paulo.

Texto por: Sophie Cohen Chermont