Jaku-Chara Tomozaki-kun
Anúncio

A história de Jaku-Chara Tomozaki-kun começa com um tipo clássico de personagem; Tomozaki kun é um estudante do colegial, que não possuí amigos, e vive sua vida como um gamer recluso.

A única coisa com o que ele se importa é jogar o Attafam no seu Yontendo (um jogo que faz referência a Super Smash Bros do Nintendo Switch), pois considera que a vida seja um jogo mal produzido, devido as regras não permitirem que o personagem mude de nível, não importa o quanto você se esforce.

Após uma partida de Attafam contra um jogador chamado NO NAME, Tomozaki é convidado pelo jogador para se encontrar com ele pessoalmente.

Ao chegar no encontro, Tomozaki descobre que NO NAME, é Hanami Aoi, uma garota bastante popular de sua sala, que ao perceber que que seu maior rival no jogo, era o garoto, despeja ofensas sobre ele e sobre sua decepção em admirar tanto um jogador, que age de forma tão fracassada na vida real.

Tomozaki defende seu modo de vida, alegando que Hanami não poderia entende-lo, pois ela havia nascido como uma personagem de alta classe no jogo Vida, e Hanami decide provar ao garoto, que as coisas não são tão simples dessa forma, ensinando-o a viver e aproveitar a vida.

Aprendizados e Relacionamentos

De início, o anime se apresenta como um slice of life com temática gamer, no entanto, logo percebemos que não se trata apenas disso, mas sim, algo mais voltado para o aprendizado dos relacionamentos do dia a dia, do que jogos em si. Mas, nem tudo deve ser aproveitado nesses ensinamentos.

Embora a ideia do anime seja mostrar o quão legal a vida real pode ser, a animação possui uma abordagem um tanto irresponsável sobre a questão da reclusão, mostrando o protagonista sendo rapidamente modificado pela colega, para se encaixar às pessoas ao seu redor, apenas mudando a postura e estampando um sorriso no rosto.

A obra original é um light novel escrita por Yuki Yaku, e conta também com um publicação em formato mangá, o anime com produção da Project N °9. Uma história que vale a pena para fãs de slice of life, ainda que apresenta pequenas falhas.