izone
Imagem Divulgação
Anúncio

Os fãs do IZ*ONE, que deu disband em 29 de Abril de 2021, continuam sem aceitar o fim. Como consequência, pela primeira vez na indústria do K-Pop, em cerca de 40 dias, fãs conseguiram reunir a alta quantia de 3.2 bilhões de Wons ($2.9 mi), no “IZ*ONE Relaunching Funding“. O projeto tem como objetivo arrecadar fundos para que o girlgroup retome suas atividades. E a surpresa fica por conta do fato de que, em apenas um dia, foi arrecadado a maior parte dessa quantia: Mais de 2 bilhões de Wons!

Como já explicamos aqui, o grupo que tinha data de validade por se tratar de um projeto da Mnet, naturalmente se separaria depois de 2 anos e meio de promoções. As trainees, de várias agências, tanto da Coreia do Sul quanto do Japão, foram reunidas em um único grupo para promover em um limite de tempo. Mas com tanto sucesso, o fandom, que protestou até o fim contra o disband, continua seus esforços para que o IZ*ONE volte a promover como um grupo.

O “Parallel Space Commission“, que é o comitê formado pela aliança de fãs do IZ*ONE, lançaram o projeto de arrecadação na plataforma Wadis, que anunciou que a arrecadação para o grupo quebrou o recorde da maior quantia já arrecadada na Coreia do Sul. O recorde anterior foi em 2019, para o projeto de lançamento da OST da animação “Full Moon o Sagashite“, que arrecadou 2.6 bilhões de wons ($2.3 Milhões) em financiamento feito pelos fãs, intitulado de “Tumblug“.

O líder do comitê “Parallel Space Commission“, disse:

Nós nos sentimos como funcionários temporários a quem foi dito que seríamos funcionários fixos se trabalhássemos duro por dois anos e meio, mas então acabamos demitidos depois desse tempo. Os fãs acreditaram que o contrato do grupo seria extendido se os seus resultados fossem bons. É por isso que o IZ*ONE teve o melhor resultado entre os grupos do “Project 101”. Os fãs trabalharam duro juntos acreditando nisso. IZ*ONE estabeleceu um recorde na história dos grupos femininos de K-Pop no ano passado, com vendas superiores a 350.000 cópias com o primeiro álbum.

Ainda de acordo com o comitê, mais de dez juristas e advogados participam do projeto, e que há o planejamento de entrar em negociações com cada agência depois que a arrecadação de fundos for concluída. Mas afinal, há a possibilidade do IZ*ONE voltar?

Anúncio

Segundo os funcionários das agências das ex integrantes, a possibilidade é quase zero:

3 bilhões de wons serão o suficiente para lançar de um a três álbuns para o grupo. Porém, na época da separação, todas as agências concluíram que cada membro seguirá caminhos separados. Além disso, as integrantes já estão se preparando para as próximas promoções com suas respectivas agências, com as quais estão agora.

Como sabemos, de fato, todas as integrantes já fizeram seus últimos atos como IZ*ONE e a J-line até mesmo já voltou para o Japão. Mas o “Parallel Space Commission“, tem um objetivo bem claro: Que o IZ*ONE retome suas atividades como grupo. Devido a quantidade de 2 bilhões de Wons arrecadados em apenas um dia, os fãs ficaram entusiasmados e nutrem esperança pelo retorno do grupo.

Para a arrecadação, uma exposição relacionada ao grupo também foi realizada em Seongdong-gu, em Seul, do dia 25 ao dia 30 de Maio! O projeto continuará recebendo doações para o retorno do IZ*ONE até o dia 21 de Junho. Vamos aguardar pelo desfecho!

Anúncio