O cantor V do grupo de kpop, BTS, já havia expressado seu desejo em fazer parte da trilha sonora do drama Itaewon Class da Netflix em parceria com o canal coreano JTBC, e no episódio dessa última sexta-feira (13/03) a música foi finalmente divulgada.

Sweet Night apareceu no drama pela primeira vez no episódio 12 e foi lançada oficialmente no mesmo dia. Poucas horas depois, no dia seguinte a música já estava no topo no iTunes em mais de 77 países como Brasil, Estados Unidos, Russia, Austrália, Indonésia e outros. Essa é a segunda vez que um cantor coreano alcança o primeiro lugar na categoria Top Música, a primeira vez foi com a música Gangnam Style, do PSY que se manteve no topo em 86 países.

V é o único cantor coreano a manter duas músicas solo na categoria Top Dez no iTunes nos Estados Unidos, além de ser um dos seis artistas coreanos no topo do ranking em diferentes países junto com Younha, PSY e outros integrantes do seu grupo como Rap Monster, J-hope e Jungkook.

“V e PSY são os únicos artistas solos coreanos a ter alcançado o número 1 no iTunes tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos”

Fazer parte da trilha sonora do drama é algo especial ao cantor V por ser próximo ao ator Park Seo Joon, protagonista que interpreta o personagem Park Sae Ro Yi. Ouça Sweet Night abaixo:

“Nas vibrantes ruas de Itaewaon, algo está prestes a sacudir o cenário gastronômico. Conta o maior conglomerado de industria alimentícia, o ex-presidiário Par Sae Ro Yi e seus amigos desajustados estão determinados a dominar Itaewon e tornar seus sonhos em realidade.”

 

Novos episódios de Itaewon Class são lançados toda sexta e sábado a partir das 13 horas.