Nesse feriado de 7 de setembro, estreou um dos lançamentos mais esperados do ano, It – A coisa, uma adaptação do livro homônimo do mestre do terror Stephen King.
Confira também: Fragmentos do Horror, de Junji Ito | Review
Essa é a segunda vez que a obra é adaptada para as telinhas, tendo sua primeira vez (que também contava com referências de casos reais, onde um palhaço assassinava crianças) em uma versão para televisão em 1990, dividida em duas partes.
Na época, Tim Curry – ator que interpretou o palhaço dançarino Pennywise – apavorou plateias, porém, a obra não foi considerada fidedigna ao livros, e muitos criticaram as alterações sofridas além de partes essenciais terem sido deixadas de fora.
Melhor filme de terror do ano?
Já sendo chamado de “Melhor filme de terror do ano” por muitos críticos, eu posso afirmar como fã de filmes de terror (e dos livros do Senhor King) que é pura verdade, num trabalho aterrorizante de 134 minutos.
As interpretações estão geniais, com todos louvores aos atores mirins, principalmente para a jovem Sophia Lillis que entrega uma apaixonante Beverly Marsh. A história, muito mais fiel ao livro, consegue transmitir todo o suspense e tensão que havia nas linhas, e em pouco tempo nos vemos emergidos na cidade pequena cheia de mistérios.
Terror e Aventura
A fotografia e os efeitos sonoros estão igualmente sensacionais, a experiência de assistir It – A coisa vai além de um simples filme de terror, é verdadeiramente uma obra prima do medo, nos transmitindo as inseguranças da adolescência, as tensões, romances e amizades… Tudo que se pode viver quando se tem 13 anos e está de férias.
Então se você está tenso e ansioso, mas com medo de se decepcionar, pode ir assistir sem hesitação! It entrega tudo que prometeu com os trailers e muito mais. E, apesar de eu já ter lido o livro e saber do enredo, confesso que muitas vezes fiquei tensa e surpresa. O filme ousa em arriscar cenas modificadas que só acrescentam e levantam os cabelos da nuca!
Medos de Infância
It – A coisa, capitulo 1, é um filme fantástico que recupera muito dos nossos medos de infância, e deixa todo mundo com um pouco de medo de palhaço. É uma ótima pedida para os amantes do gênero, e sessão obrigatória para os fãs da ora literária.
Então, compre o ingresso no cinema mais próximo e junte-se a nós, você vai flutuar também.