Dirigido pelo famoso estúdio P.A Works, estúdio responsável por animes como Angel Beats, Another e Charlotte, Irozuko Sekai no Ashita Kara é um anime original, sendo escrito e dirigido por Toshiya Shinohara, que fez o storyboard de alguns episódios do aclamado anime Ano Hana.

É um anime de drama extremamente promissor, que estreou no sábado (dia 6), na Temporada de Outono 2018.

O que me chamou atenção para esse anime, além da arte de capa extremamente bonita, foi estúdio que estava responsável pelo anime. Eu curto para caramba o trabalho da P.A Works, Another foi um dos primeiros animes que eu vi e isso tem um peso emocional muito grande para mim, mesmo eu achando o anime bem ruinzinho hoje em dia.

Mas convenhamos, todo mundo tem aquele anime: “É meio ruim, mas eu gosto!”

Irozuku Sekai no Ashita Kara (IRODUKU)
Irozuku Sekai no Ashita Kara (Imagem Divulgação)

Um mundo sem cor

O anime conta a história de Hitomi, uma garota incapaz de ver as cores do mundo. No mundo onde ela vive, magia e bruxas são algo comum, sendo até mesmo uma forma de comércio.

Durante um festival, aqueles do Japão onde ocorrem queima de fogos, a avó de Hitomi presenteia sua neta com uma viagem… para o passado. Sua avó tinha um desejo enorme de que sua neta pudesse ver ela na época colegial, então, ela passou sessenta anos de sua vida preparando aquele momento. A magia dá certo e Hitomi volta para 2018, ano em que sua avó ainda era uma estudante do ensino médio.

Durante seus primeiros dias no passado, ela acaba conhecendo Aoi, um garoto artista, cuja arte a faz ver as cores pela primeira vez.

Irozuku Sekai no Ashita Kara (IRODUKU)
Irozuku Sekai no Ashita Kara (Imagem Divulgação)

 

O que dá cor a sua vida?

É difícil imaginar um mundo sem cor. Sem a cor, parece que tudo perde a vida e a graça, mesmo que os filmes do Chaplin sejam engraçados. A alusão que esse primeiro episódio faz é simplesmente incrível.

Nós não costumamos dar valor ao verde que vemos, ou ao vermelho das rosas, mas essa garota, ela daria tudo para ver tais cores. Esse premissa do preto e branco, junto a animação exemplar da P.A, caíram como uma luva.

Irozuku Sekai no Ashita Kara (IRODUKU)
Irozuku Sekai no Ashita Kara (Imagem Divulgação)

 

Enquanto em algumas cenas, cenários lindos e coloridos são apresentados, quando mostrado a visão de Hitomi, o ambiente torna-se extremamente triste e deprimente. É muito legal ver animes que brincam tanto com as cores, mas esse levou isso para um nível totalmente diferente. A trilha sonora no geral está boa e o enredo me cativou bastante, fico ansioso pelos próximos episódios, já que quero ver como vai ser o encontro da Hitomi com sua avó do passado.

Para quem procura um anime de drama, com questionamentos mais profundos e um enredo bem trabalhado, tudo isso combinado à maravilhosa animação da P.A, Irozoku é uma forte recomendação desta temporada!

Texto por Jack