Inuyasha capa mangá
Imagem Divulgação
Anúncio

Está aqui! A editora JBC revelou em live ontem, dia 11, detalhes sobre o relançamento do mangá Inuyasha no Brasil. As informações foram divulgadas durante o episódio de número 54 do JBC Bits.

Esse era um dos anúncios mais aguardados pelos fãs. Então, após um longo período de espera dos fãs e vários pedidos por seu relançamento, a obra teve seu anúncio de reimpressão no começo desse ano.

O que sabemos por enquanto é que o mangá terá 30 volumes em formato wide-ban, com sobrecapa e impressão em papel offset. A editora ainda não revelou sobre a periodicidade da nova edição.

“Mas o que seria esse formato aí?” – O formato wide-ban é a impressão de um volume maior do que estamos acostumados a comprar em formato Tankoubon. No caso de Inuyasha, assim como foi com Shaman King, também pela JBC, podemos considerar que temos 2 volumes e 1. No caso do Inuyasha, consideramos que serão ainda mais volumes dentro de um pelo tamanho das edições anteriores no Brasil. Esse formato recebeu o nome de BIG.

A grande questão que dividiu boa parte dos fãs foi o preço divulgado. Cada volume de Inuyasha será custará a bagatela de R$64,90. É claro, podemos levar em conta que cada volume é bem maior do que outras impressões comuns. Contudo, o consumidor tem que pensar com cautela se conseguirá arcar com os custos de toda a coleção.

Anúncio

A JBC prometeu mais novidades e disponibilizará, em breve, a opção de pré-venda pela Amazon e pelo Assine JBC.

A busca pela joia de quatro almas

Ao ser puxada por um demônio e cair dentro de um antigo poço, Kagome é transportada para o antigo Japão feudal. Confusa e sem entender direito, tudo o que ela sabe é que em sua posse está algo chamado de joia de quatro almas. O poder desse artefato concede a qualquer demônio que a possuir poderes ilimitados.

Após ser perseguida pelo demônio que a puxou, Kagome encontra um garoto metade-cachorro preso em uma árvore por uma flecha. Seu nome é Inuyasha e, no momento, só ele poderá salva-la. Ao retirar a flecha que o prendia, a garota é salva pelo meio-humano. Porém, a tão preciosa jóia se despedaça e se espalha por toda aquela região e além. Começa, assim, a jornada de nossos heróis para reunir os fragmentos da joia, ao mesmo tempo que devem lidar com sua diferenças.

A expectativa é grande para a publicação da obra aqui no Brasil. Aliás, essa será a segunda vez que Inuyasha terá lançamento no Brasil. A primeira edição, também pela JBC, contou com 112 volumes.

Obra da renomada e incrível Rumiko Takahashi (também conhecida por ser autora de Ranma 1/2, Urusei Yatsura, entre outros), Inuyasha recebeu também duas adaptações em anime e quatro filmes. Você pode assistir os episódios do título pela Amazon Prime.

Anúncio