A agência NSMGroup divulgou nesta quinta-feira (20) em seu canal oficial no YouTube o novo videoclipe do single If It Ain’t You, do cantor e ator chinês Cao Yuchen (The Untamed Boys, aka T.U.B.S) em parceria com a atriz tailandesa Esther Supreeleela. Confira:
O lançamento da música foi, em primeiro lugar, fruto de uma colaboração da boy band T.U.B.S, e da NSMGroup com a Autoridade de Turismo da Tailândia, junto à Embaixada da China em Bangkok, para promover as festividades do Ano Novo Chinês na Tailândia este ano. Para tanto, em fevereiro a agência também já havia lançado em seu canal o teaser MV da música, gravado em um formato que simula uma chamada de vídeo pelo celular entre um casal que vive um relacionamento à distância. A própria letra de If It Ain’t You fala sobre a saudade e os desafios enfrentados em um relacionamento nesses moldes, principalmente durante um período de distanciamento social como o que vivemos hoje.
A música foi lançada como single digital e está disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Music, YouTube Music e Amazon Music.
The Untamed Boys é formado pelos atores Cao Yuchen, Yubin, Jili e Li Bowen, que atuaram no c-drama The Untamed (autoexplicativo, não?), baseado na novel Mo Dao Zu Shi, da autora Mo Xiang Tong Xiu. O drama já atingiu mais de nove bilhões de visualizações em plataformas de streaming no mundo todo, e foi um grande sucesso inclusive no Brasil. Em janeiro o grupo lançou seu primeiro EP, LOVE: One-Act, também disponível nas plataformas de áudio como Apple Music e Spotify. O próximo projeto de Cao Yuchen na TV será o drama histórico Lord Marriage, Please Stay, que ainda não possui data de estreia.
A atriz Esther Supreeleela é um dos grandes nomes da indústria televisiva na Tailândia, tendo participado de dramas como You’re My Destiny e U-Prince, entre outros. Atualmente ela protagoniza o lakorn Destiny of Us, produzido pela GMM TV e transmitido pelo canal aberto tailandês One31.
Cao Yuchen declarou que foi uma honra trabalhar com Supreeleela, afirmando ter sido uma experiência “nova e única”, e comentou também sobre o uso dos recursos de projeção de imagens utilizados no vídeo, apontando-o como um de seus pontos altos. Para a gravação, os dois artistas também permaneceram separados — ele na China e ela na Tailândia, o que ajudou a ilustrar a situação apresentada no MV.
Em busca de expressar o sentimento dos casais que estão distantes principalmente durante a pandemia, o visual colorido do novo MV contrasta com a melancolia da letra, e estes são combinados à melodia suave e batida lenta, criando uma atmosfera propícia para saudosismo e declarações de amor. Acho que não é cedo para dizer “missão cumprida!”
Curiosidade: O dia 20 de maio popularmente conhecido como o Dia do Amor na China — isso pela sonoridade da data em chinês, wǔèrlíng (cinco-dois-zero – 5/20), se assemelhar à frase “eu te amo” em mandarim, wǒ ài nǐ.