hurry go round

Com direção de Ishikawa Tomoji, um documentário intitulado “HURRY GO ROUND” será lançado no dia 26 maio, junto do “20º Projeto do Memorial de hide”, para celebrar o aniversário de morte do eterno guitarrista do X-Japan.

Sendo a trilha sonora do filme, “HURRY GO ROUND” foi o 11º single de hide. A canção foi deixada incompleta, mas os membros da sua banda, Spread Beavers, a completaram e lançaram no dia 21 de outubro de 1998. Além disso, parte da letra da música está gravada em sua lápide.

O ator Yumoto Yuma será o condutor da história, traçando os últimos momentos de hide. O documentário incluirá uma filmagem feita no dia anterior à sua morte, que nunca havia sido divulgada.

Sobre o seu papel, Yumoto disse, “Quando fui escolhido para aparecer no filme, eu não sabia quase nada sobre hide. A princípio eu estava animado e curioso, mas com o tempo eu senti vontade de chorar. Eu fiquei me perguntando como seria conhecer uma pessoa tão fantástica”.

O ator continuou, “Mesmo 20 anos após a morte de hide, sua energia não desapareceu e ainda alcança os jovens de hoje. Ao ouvir sua música, senti algo grandioso e genuíno, foi impossível não ficar animado. Mesmo eu não sendo mais velho que ele, se eu ouvir suas músicas agora, esse sentimento estará presente”.

Yumoto concluiu, “Aqueles que não conhecem hide podem descobrir um novo mundo depois desse filme!”.

No documentário vemos o personagem de Yuma visitando o túmulo de hide, que fica na cidade de Miura, em Kanagawa, e depois indo para Yokosuka, cidade onde o guitarrista nasceu e cresceu. Finalmente, o acompanhamos até Los Angeles, onde hide passou seu tempo criando música até sua morte, que ocorreu 3 meses depois.

O documentário também conta com a presença do irmão de hide, Matsumoto Hiroshi, Spread Beaver, I.N.A. (Inada Kazuhiko), o engenheiro de áudio Eric Westfall e outros com que conviveu.

O memorial de hide ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril, e terá a presença de vários artistas, como Pata (X-Japan), Spread Beaver, Oblivion Dust, Zeppet Store, D’erlanger, BUCK-TICK, MUCC, Kishidan, J (Luna Sea), ZIGGY, Defspiral e Tomoyasu Hotei.