Anúncio

Hunter x Hunter é um mangá shonen escrito e ilustrado pelo Yoshihiro Togashi, já bastante conhecido na indústria. 

A obra é uma aventura com ação e fantasia, publicada desde 1998 pela Shueisha, na revista Weekly Shonen Jump. Atualmente possui 36 volumes, mas se encontra em hiato, sem previsão de retomada ou finalização. 

Saiba mais sobre o hiato: Togashi bate o próprio recorde de hiato de Hunter x Hunter

Um ano após o início do mangá, já foi desenvolvida a primeira adaptação para anime e, em 2011, uma nova versão saiu nas telinhas. 

Em 2008, a editora JBC trouxe a obra para o Brasil, mas com o tempo os volumes foram sumindo do mercado. À pedido dos fãs, a editora irá repor desde o volume 1, mas agora as páginas terão um novo acabamento. 

Entenda como funcionará a reposição: Mangá Hunter x Hunter está de volta pela JBC

Anúncio

A aventura de Gon se inicia

A obra acompanha a história de Gon Freecss, um garoto de apenas 12 anos que já se mostra bem especial. 

Seu pai é um Hunter (caçadores de tesouros, criaturas mágicas e criminosos), e Gon decide se tornar um também para encontrar este homem que nunca conheceu. 

Mas, para se tornar um Hunter, é necessário passar por um exame extremamente rigoroso. Durante esse teste, Gon encontra e faz amizade com mais 3 aspirantes, bem diferentes entre si. 

Killua, Kurapika (ou Kurapaika, na tradução), Leorio e Gon irão vivenciar diversas aventuras e perigos, cada um com sua própria ambição. 

hunter x hunter
Imagem Divulgação (JBC / Shueisha)

Sentimentos mistos

Todos os personagens são únicos e interessantes da sua maneira. Killua está ali para enfrentar um grande desafio. Já Kurapika procura ferramentas para sua vingança. Leorio, por sua vez, busca dinheiro, afinal é uma profissão muito bem remunerada. 

A pergunta que fica é: como esses quatro personagens tão distintos irão se relacionar durante esta jornada? Só lendo para saber. 

Muitos fãs de Yu Yu Hakusho dizem que os personagens de HxH são uma cópia, mas eles possuem suas individualidades e particularidades que não encontramos nos personagens da outra obra de Togashi. Isso já nos é mostrado no primeiro volume, como a motivação de cada um.

O início é bastante corrido. Em um momento, Gon está tentando se provar como capaz de ir para o exame Hunter e em outro momento ele já está no exame. Além disso, o mistério de seu pai é revelado logo nas primeiras páginas. Mas é compreensível que era necessário contar logo quem ele é realmente, afinal é isso que move Gon em sua jornada.

No geral, Togashi consegue criar uma história envolvente logo de cara, mas com algumas pequenas ressalvas, como esta que citei acima. Não atrapalham a história como um todo, mas pode incomodar alguns leitores mais exigentes.

O universo de Hunter x Hunter

A obra tem um universo extenso e bastante completo, que Togashi vai explicando aos poucos para o leitor neste volume 1 e, provavelmente, nos seguintes também. 

Os próprios personagens abordam e ensinam diversos elementos importantes para a história. Mas, para ampliar essa explicação, há também páginas guias ao longo dos capítulos que aprofundam um pouco mais. 

Quanto mais for aprendendo, mais curioso vai ficar sobre esse universo que Togashi criou. 

hunter x hunter
Imagem Divulgação (JBC / Shueisha)

A polêmica das páginas transparentes

Antes do público receber suas primeiras edições de Hunter x Hunter, saiu na internet uma imagem que mostrava as páginas do mangá bastante transparentes. 

Isso fez com que muitas pessoas desistissem da compra, com medo disso prejudicar a leitura. 

Mas afinal, as páginas são realmente muito transparentes?

A resposta é não. É possível sim enxergar um pouco do conteúdo da página do verso, porém isso não atrapalha em nada durante a leitura. 

A não ser que você seja extremamente detalhista, pode comprar a nova edição da JBC sem problemas. 

Vale a pena ler o mangá de Hunter x Hunter? 

Quem já leu a primeira impressão do mangá ou então assistiu a algumas das adaptações animadas já sabe a resposta.

Apenas no primeiro volume, Togashi já consegue te deixar animado para acompanhar a jornada de Gon e seus companheiros. Logo no início já tem bastante ação, nos mostrando que a obra não está para brincadeira.

Se você gosta de shonen e está buscando uma nova aventura para vivenciar, então vá ler o mangá de Hunter x Hunter sem medo. Não irá se arrepender!

hunter x hunter
Imagem Divulgação (JBC / Shueisha)

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio