Hometown Cha-Cha-Cha é uma série coreana lançada em 2021 pelo Studio Dragon, disponível na Netflix com 16 capítulos de uma hora cada.
Uma narrativa romântica com um toque do destino que conta a história de Yoon Hye-jin (Shin Min-ah), uma dentista da cidade grande de Seul. Após um desentendimento no consultório em que trabalhava, ela se vê forçada a começar uma vida nova em Gongjin, uma cidade costeira no interior. Assim, ela inicia uma jornada totalmente diferente do que estava acostumada.
Nesta cidade conhecemos o outro protagonista, Hong Du-sik (Kim Seon-ho), conhecido como Chefe Hong. Ele é o faz-tudo da pequena cidade e a Yoon Hye-jin acaba precisando muito dele. Mas, como uma boa comédia romântica que a gente ama, o casal não se dá bem desde o primeiro episódio e vivem em “pé-de-guerra”.
Gongjin é uma cidade litorânea, que traz um ar de calor e é o cenário perfeito para um romance de verão. Além da cidade ser cheia de peculiaridades, os personagens secundários da trama se encaixam perfeitamente com suas histórias de vida, amor, trabalho e família. Essas histórias são contadas em momentos da série, não deixando apenas os protagonistas numa trama maçante.
Hong Du-sik é um homem muito querido por todos ali, então ele é uma peça principal para ajudar Yoon Hye-jin a se encaixar na nova vida. Além disso, é uma pessoa muito misteriosa, não deixa que ninguém saiba nada do seu passado e como ele chegou ali, mesmo tendo estudado na faculdade mais renomada de Seul.
Quando os dois protagonistas começam uma amizade, o diretor Ji Seong-hyeon (Lee Shang-yi), amigo de faculdade de Hye-jin – e que era apaixonado por ela diga-se de passagem – chega na cidade. Ele está ali para a gravação do seu novo programa e, embora espera-se que ele e Chefe Hong se tornem rivais, uma amizade entre eles é formada de imediato.
A dinâmica entre o trio de protagonistas é uma coisa linda de assistir, tornando Hometown Cha-Cha-Cha mais um exemplo de drama que se afasta de estereótipos ultrapassados e tóxicos.
Os dois episódios finais trazem uma finalização para cada história apresentada na trama, e uma coisa muito bem feita foi o desenvolver dos personagens principais. Conseguimos visualizar diferentes lados de suas vidas, seus temores, suas dores, seus segredos e o que fazia deles o que são e fez tudo fez sentido num final fechadinho.