Na última terça-feira (02) ocorreu a coletiva aberta com os atores Tom Holland e Laura Harrier, organizada pelo Omelete em conjunto com a Sony. Ambos foram muito saudosos e receptivos com todo o carinho dos fãs brasileiros, que tiveram a oportunidade de presenciar um bate-papo bem descontraído com a dupla, sob comando de Érico Borgo. E nós do SUCO, é claro, não poderíamos deixar passar a oportunidade de contar como foi para vocês em primeira mão.

Confira também: Logan | Coletiva com Hugh Jackman

Os dois atores estão em turnê para divulgar o filme Homem-Aranha – De Volta ao Lar, que estreia no Brasil dia 6 de julho. Para honra e alegria da galera, nossa terrinha tupiniquim foi a primeira parada. Eis que tratamos de deixar a melhor das impressões.

Os astros foram recebidos no Auditório Ibirapuera concebido pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Diferente da coletiva de imprensa no período da manhã, o edifício durante a noite estava iluminado e contou com a presença de vários fãs. Horas antes, já era possível ver a fila de devotos dando a volta na entrada – todos devidamente caracterizados.

Do lado de dentro, no saguão estavam montados vários painéis, com direito a torre Star… – Digo, dos Vingadores e tudo! Além disso, também estavam a venda itens exclusivos do filmes pela Piticas. A fila para entrar no auditório propriamente dito então, nem se fala! Eram geeks e nerdzinhos que não acabava mais.

Agora falando sério, a infraestrutura e organização do evento estava demais. Depois de todo mundo sentadinho, o pessoal do Omelete veio dar o ar da graça. Já não bastava a ansiedade geral dos fãs, eles ainda vieram jogar mais lenha na fogueira. A Aline, o Borgo e o Bruno contaram um pouquinho das expectativas deles e suas respectivas experiências com o nosso super-herói aranhudo.

A Aline desabafou que quando foi visitar os settings de filmagem de “Capitão América: Guerra Civil” acabou vendo um storyboard mencionando o Homem-Aranha, só que não podia contar para ninguém! Ai, ai. Guenta coração, ontem foi o dia que ela pôde botar para fora o segredo guardado por meses. Já o Borgo falou que esperava há tempos um Homem-Aranha mais garotão, todo nerd, bobão e atrapalhado que a gente gosta. Afinal, muitos cresceram lendo e vendo o Homem-Aranha se constituir herói. E, agora com os filmes, esperamos que ainda muitos mais dessa nova geração também confiram essa saga que é a história de Peter Park e obra do grande mestre Stan Lee.

É alta a expectativa em torno do filme. Ainda mais quando a Marvel deu um jeitinho de adaptar uma das linhas do multiverso para a atual que segue os filmes dos Vingadores – que nos quadrinhos segue um enredo um tanto quanto diferente. Agora, voltemos ao evento.

Na espera angustiante da presença dos atores e intensificada pela fala dos omeleteiros, eles resolveram piorar ainda mais a situação. Pois é, um concurso cosplay de última hora aconteceu. Mas, vai. Todo mundo adorou, porque homem-aranha e brasileiro tinha que ser uma mistura criativa e simpática – o que todos os quatro participantes eram. Escolhidos por voto popular, restaram dois finalistas que depois foram elencados pelo próprio Tom, que mais uma vez deixou nas mãos do juri popular. Por fim, venceu o mais simpático – apesar do outro até ter dado pirueta.

Da entrevista per se, os atores começaram dizendo como mal haviam chegado no Brasil e já estavam adorando, que ficaram muito felizes com a recepção e apoio dos fãs. Ademais, falaram que experimentaram um prato com formigas e Borgo logo esclareceu que isso não é comum por aqui. Tom brincou que se fossem aranhas não conseguiria comer e emendou que tem medo delas – mas que precisou segurar uma tarântula e que foi corajoso de sua parte. Detalhe que Tom revelou ser fã do Homem-Formiga – vai ver por isso se interessou pelo prato exótico?

Ambos também contaram como foram suas audições e a descoberta da escalação para o papel. Tom disse que foi um processo bem sofrido e que descobriu pelo Instagram, que seu irmão até brincou que haviam hackeado a conta da empresa pois não acreditava ser verdade – o astro falou que só ligaram 20 minutos depois que publicaram. Laura comentou que a sua audição nem se compara a de Tom, mas que também foram semanas de angústia antes de descobrir que conseguira o papel.

Além disso, o ator confessou ter lido todos os quadrinhos e como achou o máximo trabalhar com a equipe dos Vingadores. Ele falou que aprendeu muito, que todos o recepcionaram super bem e que era extremamente grato pela oportunidade.

Ele e Laura ainda comentaram sobre um incidente bem engraçado no setting, onde a mãe dela fora visitá-la bem no dia e na hora em que estavam filmando uma cena de onde ela caia de um lugar alto. Eis que, a mãe dela não sabiam que estavam filmando e que era uma cena. Passado o susto, os dois lembraram da reação dela com sorrisos.

E aí? São ou não são uns amorzinhos?

Bem, o SUCO deseja tudo de bom e muito sucesso para esses dois e todo o elenco do filme. E que venha dia 6! Vamos esperar ansiosamente pela estreia.