Anúncio

É fã de jogos de horror? De origem tailandesa (YGGDRASIL GROUP), Home Sweet Home deve agradar os fãs do gênero. Confira nosso PRIMEIRO GOLE!

Confira também: Observer | Review

Quando falamos de jogos de terror, o oriente sempre nos surpreende com obras fantásticas e roteiros sensacionais cheios de criaturas assustadoras.

É com nessa mesma linha que o novo lançamento Home Sweet Home chega para apavorar até os mais corajosos!

A obra tailandesa que teve grande sucesso com seu demo meses atrás finalmente liberou o jogo completo, ainda sem tradução no Brasil.

Home Sweet Home
Home Sweet Home (Imagem Divulgação)

Esposa Desaparecida

A história conta a respeito de um homem que precisa encontrar sua esposa desaparecida, para isso, ele acaba em universos paralelos que se desdobram a partir do seu apartamento (no maior estilo Silent Hill 2 e 4).

Todo o lance já seria terrível com os cenários macabros e sangrentos, mas a coisa piora, porque junto a você estão criaturas do folclore tailandês, uma mistura de feitiçaria, voodu e lendas urbanas.

Home Sweet Home
Home Sweet Home (Imagem Divulgação)

Ambientação

O jogo é bastante longo e conta com alguns bons quebra-cabeça, sustos, e histórias paralelas que tornam a experiência ainda mais impressionante.

Os gráficos são muito bem feitos para um jogo indie, com uma alta qualidade de cenários (em geral do interior de prédios), sons e efeitos especiais.

Home Sweet Home
Home Sweet Home (Imagem Divulgação)

A solução é correr – e se esconder!

A jogabilidade lembra muito a de jogos de terror como Outlast, onde não há a possibilidade de combate, ou seja, quando aparece um bicho a única solução é correr e se esconder – apesar de que – o método de se manter protegido é bem interessante e diferente de outros jogos (onde se tem que segurar a respiração para não ser notado).

Tendo que se tomar decisões em poucos segundos, e precisando de um pouquinho de estratégia de locais e esconderijo, o jogo também me fez lembrar Fatal Frame principalmente quanto a mitologia e as criaturas que encontramos.

Home Sweet Home
Home Sweet Home (Imagem Divulgação)

Preparados?

Home Sweet Home é só mais um dos incríveis lançamentos do gênero terror que vieram com os meses de setembro/outubro e já parece ter sido elencado como um dos melhores!

Com uma história rica, alguns colecionáveis, e muito terror e suspense o jogo é uma pedida certa para qualquer fã do gênero.

Home Sweet Home está disponível na STEAM.