Hibike! Euphonium capa
Imagem DIvulgação: KyoAni
Anúncio

Recentemente, uma parceria bem interessante iniciou-se no Japão – e que faz bastante sentido, na verdade. A Yamaha Musical, fabricante de instrumentos, juntou forças com a obra Hibike! Euphonium, produção do estúdio Kyoto Animation, em prol de uma missão super legal.

A ideia que puxou essa colaboração tem um objetivo simples: levar a musicalidade de volta a todo o país! Principalmente em um período (ainda) instável no Japão por causa da pandemia do Covid-19. Assim, os eventos como livestreams e apresentações virtuais em lojas da marca serão algumas das atrações para essa ocasião.

Hibike Euphonium Yamaha Evento
Imagem Divulgação: Yamaha

Ué, como assim apresentações de orquestras virtuais?“, você pode estar se perguntando. Basicamente, em certas lojas da Yamaha, teremos a presença física de um maestro que regerá, à distância, uma orquestra inteira. Bem legal, né?

Um primeiro vídeo para introduzir os fãs aos eventos futuros foi divulgado no canal oficial da Yamaha. Confira:

Felizmente, mesmo nós aqui no Brasil, assim como no resto do mundo, poderemos acompanhar um pouco desse grande evento. A Yamaha vai transmitir, por meio de seu canal oficial no Youtube, lives especiais com dubladores, compositores e produtores de Hibike! Euphonium. Aliás, as lives já estão programadas no canal da Yamaha com suas respectivas datas e você já pode colocar um lembrete nos eventos para assistir assim que começarem! Os vídeos ficaram disponíveis até o dia 29 de novembro.

Anúncio

Hibike! Euphonium

Hibike Euphonum Thumb
Imagem Divulgação: KyoAni

Mesmo que não tenha muito bem ideia do que fará no futuro, Kumiko começa seus dias no ensino médio sem muitas pretensões. Apesar de ser uma exímia tocadora de eufônio, suas memórias passadas em eventos musicais a afastam do instrumento. Ao mesmo tempo, o clube de música do colégio Kitauji, que já foi muito competitivo e respeitado, começa a passar por uma reestruturação. Após hesitar em participar desse projeto, Kumiko dá uma chance, mais uma vez, ao seu talento.

A obra em novel de Ayano Takeda e Nikki Asada foi primeiramente adaptada em 2015 e recebeu uma segunda temporada em 2016. Além disso, o título teve três filmes para cinema e alguns especiais. Um novo projeto para TV está previsto para acontecer, mas a única informação que os produtores revelaram é que a história se passará após os eventos do terceiro filme.

Os episódios das duas temporadas em anime de Hibike! Euphonium estão disponíveis pela Crunchyroll. Também, você pode conferir o que o Suco achou da primeira temporada da animação!

Anúncio