Anúncio

Mais um anime da Temporada de Verão 2018, Harukana Receive sai na Crunchyroll às sextas. O primeiro episódio lançou no dia 6 de julho, bem no comecinho da temporada. É um anime de esportes, e foca somente em vôlei de praia, e é um slice of life.

O estúdio que trabalha com Harukana, é o C2C, que até o momento não produziu animes muito famosos. Um dos mais recentes é o Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? O diretor é o Kubooka Toshiyuki, que já participou de animes como Beck e Shingeki no Bahamut.

O mangá de Harukana lançou em agosto de 2015, e ainda está em lançamento. O autor, Nyoi Jizai, só tem esse mangá em seu portfólio.

Harukana Receive
Harukana Receive (Pôster Divulgação)

Vamos jogar vôlei?

O anime começa mostrando Oozora Haruka, uma garota bem alta que vai morar com a avó e a prima, que é mais baixinha, em Okinawa. Lá ela encontra duas garotas, Tachibana Ayasa e Tooi Narumi, que estão se preparando para jogar uma partida de vôlei. Quando sua prima, Higa Kanata, chega, Haruka insiste em jogar uma partida de vôlei com essas duas garotas. E assim Haruka descobre mais sobre o esporte e descobre que sua prima jogava antigamente.

Haruka se divertiu tanto jogando que ficou com vontade de aprender mais sobre o esporte e jogar novamente, tudo com a ajuda de sua prima, Kanata, que não está tão empolgada para jogar. Mas ainda não citou o motivo de Kanata ter parado com o vôlei, mas é óbvio que será explicado mais para frente.

Harukana Receive
Harukana Receive (Pôster Divulgação)

Recomendado para quem curte Haikyuu!!

Já no primeiro episódio podemos perceber que o anime vai ensinar muito sobre o esporte, e mostrar as principais diferenças entre vôlei de praia e vôlei na quadra. Para quem tem interesse nesse esporte, é uma boa pedida. É ótimo para quem gosta de Haikyuu ter novas experiências com o esporte e novas fronteiras.

Anúncio

A animação é de qualidade, as cenas da partida foram bem animadas e fluidas, o que somou muitos pontos positivos para a obra. Por mais que o estúdio seja um tanto desconhecido, ele está fazendo um bom trabalho.

Tanto a abertura quanto o encerramento, aparentemente, são cantados pelas seiyuus das personagens. Era de se esperar, já que quando é uma obra quando tem muitas personagens femininas, é bem comum as próprias seiyuus cantarem as músicas.

Harukana Receive
Harukana Receive (Pôster Divulgação)

Boa dinâmica! 

As garotas parecem bem carismáticas, e o anime fluiu bem, sendo bem gostoso de assistir. Se continuar assim, imagino que será um dos animes mais interessantes do verão. Outra questão é mostrar um esporte “novo” no mundo dos animes, e com garotas, que também é algo raro, já que a maioria esmagadora dos animes de esportes é com homens.

É uma das minhas apostas da temporada, que já chegou surpreendendo com bastante coisa nova. Quem gosta de animes de esporte pode ir tranquilo assistir a Harukana Receive, pois aparenta que vai representar bem o vôlei de praia.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

 

Anúncio