hanebado
Hanebado (Imagem Divulgação)

Para começar bem a Temporada de Verão 2018, estreou Hanebado, ou The Badminton play of Ayano Hanesaki!, lançado pela Crunchyroll no primeiro dia de julho. É um anime baseada num mangá seinen de esportes, mais especificamente, o Badminton.

O estúdio, LIDENFILMS, foi responsável por animes como Arslan Senki e Terra Formars. Seu diretor, Ezaki Shinpei, dirigiu alguns episódios de animes famosos como Blue Exorcist e ERASED.

Hanebado é baseado em um mangá de mesmo nome, que está em andamento desde 2013. Hamada Kousuke é o autor dessa obra, e só publicou outras duas séries em sua carreira, mas só Hanebado conseguiu uma adaptação para anime.

Hanebado
Hanebado (Imagem Divulgação)

Rivalidade

O anime começa mostrando dois pontos de vista, da Hanesaki Ayano e da Aragaki Nagisa, duas personagens que, provavelmente, serão rivais durante o anime. Ambas estão frustradas com o Badminton, cada uma por um motivo pessoal, que devem revelar mais para a frente.

As duas competiram uma contra a outra em uma determinada época e depois disso, Nagisa ficou frustrada e começou a se esforçar ao máximo, e pressionar seus colegas de quadra para melhorar, enquanto Ayano se afastou do Badminton.

O time de badminton da escola Kitakomachi está em constante pressão e com clima tenso, já que Nagisa se tornou um tanto agressiva na hora de treinar. Por causa disso, outros alunos relutam para entrar no time e os membros que estão no time se sentem tentados a sair por causa de Nagisa.

hanebado
Hanebado (Imagem Divulgação)

Quero Continuar! 

Nesse primeiro episódio, a amiga de Ayano, Elena, a leva à força no clube de Badminton para ela se inscrever, mas Ayano reluta. O episódio termina com Nagisa desafiando Ayano para um jogo. Só isso já deixou uma vontade de assistir ao próximo.

A música de abertura é bem alegre, mas não parece muito marcante. E não teve um encerramento. Primeiro episódio é normal não ter abertura ou encerramento, então no próximo episódio provável que esteja tudo normal.

Animação Fluída

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a animação. Os personagens são muito bem desenhados e animados, mas quando se tratou de uma partida, o nível aumentou muito. As cenas foram bem fluídas, os movimentos de câmera foram dinâmicos, sempre acompanhando os movimentos das personagens e da peteca. Espero que as demais cenas de jogos continuem nesse nível de animação.

Hanebado estava na minha lista dos mais esperados da Temporada de Verão 2018, já que era um anime de esportes e com garotas em sua maioria, que é algo raro hoje em dia.

Estou com expectativas altas para essa obra, e espero me divertir muito assistindo, e conhecer um pouco de Badminton. E quem gostar de obras nesse estilo, pode assistir sem medo. Aposto que será um anime incrível.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL