GTO: Paradise Lost será o último mangá da franquia

GTO: Paradise Lost Manga
Imagem Divulgação: Kodansha
Anúncio

Durante uma entrevista no programa Manganuma, Tohru Fujisawa afirmou que GTO: Paradise Lost será o último mangá da série GTO. A obra que é a continuação de GTO: Shonan 14 Days será o encerramento desta franquia com mais de 20 anos.

Juntamente com essa revelação, o mangaká diz que pensa em voltar a trabalhar em alguns dos seus mangás não terminados. No entanto, devido ao tempo que já se passou essa pode ser uma tarefa difícil. Ele complementa que talvez continue as obras com novos protagonistas.

Great Teacher Onizuka, ou apenas GTO, como é mais conhecido, foi lançado em 1997 pela Weekly Shonen Magazine. A obra conta com 25 volumes impressos, que foram lançados até 2002. Então, em 2009 ganhou sua primeira continuação, GTO: Shonan 14 Days, com 9 volumes lançados até 2011. Agora, a última e mais recente continuação é a Paradise Lost, que possui 14 volumes até o momento.

Além da versão em quadrinhos, todas as histórias ganharam adaptação para anime, sendo que a primeira delas, exibida em 1999, pode ser vista pela Crunchyroll.

No Brasil, a Editora NewPOP comercializa o mangá.

GTO Volume 1
Imagem Divulgação: NewPOP Editora

Sinopse: O jovem Eikichi Onizuka de 22 anos decide se tornar um professor, embora inicialmente pelos motivos errados, ele logo descobre sua vocação: transformar a escola num lugar divertido. O problema é que Onizuka está sempre se metendo em confusões e sendo responsável pelos alunos mais problemáticos. Sendo ele mesmo muito problemático e polêmico, o resultado são as palhaçadas mais absurdas, para cada boa ação de Onizuka, ele consegue cometer o dobro de erros e se enfiar nas situações mais ridículas por pura falta de noção.

Anúncio

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio