A Riot Games sabe que a comunidade fã de League of Legends anseia por histórias envolvendo os Campeões do jogo. Portanto, a desenvolvedora lançou o audiodrama ‘Bombolini e os Rapazes’, que tem como protagonistas Malcolm Graves e Twisted Fate.
O audiodrama está disponível no canal de League no YouTube. Seu lançamento faz parte das ações da empresa relacionadas a diversidade e inclusão, já que os dois personagens são conhecidos pela comunidade por um potencial (e muito aguardado) romance.
Além disso, o dublador, ator e streamer Henry Walnut — mais conhecido como Henrytado — é o narrador da produção. Enquanto isso, os personagens principais do audiodrama são interpretados pelos dubladores originais do jogo em português, Elcio Romar (Graves) e Edu Dascar (Twisted Fate).
Audiodrama ‘Bombolini e os Rapazes’
A história de ‘Bombolini e os Rapazes’ narra uma missão de Graves e Twisted Fate: eles foram contratados para proteger um armazém de produtos explosivos em Águas de Sentina.
No entanto, ao perceber que foi tudo armação do piltovense traficante de armas, a dupla vai precisar de todas as suas habilidades e confiança mútua para sobreviver. Entre desentendimentos, explosões e um reencontro inesperado, Graves e Fate acabam se aproximando ainda mais e novos sentimentos despertam em meio ao caos.
Comentários da Produção
Vitória Monja Lopes, Gerente de Marca da Riot Games Brasil, comenta:
A comunidade há algum tempo vem pedindo mais desdobramentos sobre a relação de Graves e Twisted Fate e por isso resolvemos criar algo inédito para os fãs, atendendo esse pedido. Somamos isso com o fato que, neste ano, não queríamos ações da campanha do Mês do Orgulho que se limitassem apenas a junho. Queríamos ir além
A escolha de Henry para ser o narrador foi mais uma forma de abraçar a comunidade, já que ele foi um dos primeiros streamers do Brasil (na Twitch e de LOL), e possivelmente o primeiro abertamente gay no mundo das lives, se tornando então uma referência.
Ainda, Barbara Brogelli, Gerente de Localização da Riot Games Brasil, acrescenta:
A escolha do Henry como narrador foi outro fator para garantir ainda mais representatividade LGBTQIAP+ na história do Graves, um homem gay, e do Twisted Fate, um homem pansexual. Além de criador de conteúdo e apaixonado pelo nosso universo, o Henry é um dublador profissional certificado, e foi a voz ideal para narrar essa história tão importante para a nossa comunidade
Complementando, Thiago Zambrano e Spencer Toth falam sobre alguns desafios. Ambos são diretores artísticos do projeto e proprietários da ptBR Voice Solutions, local onde foram realizadas as gravações do audiodrama.
O maior desafio em realizar um projeto de audiodrama original é fazer com o que o artista da voz realmente ‘incorpore’ o personagem, pois diferentemente da localização de games, não existe uma voz original, uma guia de interpretação. Portanto, direção artística e talentos devem estar alinhados e literalmente ‘falando a mesma língua
Além disso, Barbara complementa:
Nós também convidamos o artista PoxaMarquinhos para criar duas ilustrações exclusivas baseadas no conto. Ele retratou Graves e Twisted Fate em dois momentos importantes da história, enriquecendo ainda mais essa experiência audiovisual para o nosso público
Para Marquinhos, o convite da Riot teve um significado mais que especial:
Desde criança, sempre tive hiperfoco em garotas mágicas e, quando foram lançadas as Guardiãs Estelares, eu fiquei totalmente obcecado e comecei a jogar Lolzinho. Desde então, League of Legends (como jogo e como universo) se tornou uma parte muito importante na minha vida, e por conta dele vivi momentos incríveis e me conectei com pessoas maravilhosas. Ao receber o convite da Riot Games pra fazer essas ilustrações, eu pulei de alegria aqui em casa! Só tenho a agradecer pela incrível oportunidade!
Por fim, o audiodrama ‘Bombolini e os Rapazes’ é uma produção da Riot Games Brasil em parceria com a ptBR Voice Solutions.
CONFIRA BOMBOLINI E OS RAPAZES CLICANDO AQUI
Ficha Técnica
- Título: Bombolini e os Rapazes
- Duração: 35 minutos
- Supervisão: Barbara Brogelli
- Direção Artística: Thiago Zambrano e Spencer Toth
- Narração: Henry Walnut
- Vozes: Élcio Romar, Eduardo Dascar, Carlos Seidl, Caio Freire e Ricardo Teles
- Roteiro: Jared Rosen (original) e Barbara Brogelli (localização do português)
- Produção: Barbara Brogelli
- Gravação: ptBR Voice Solutions
- Captação de Áudio: Mário Camino
- Edição: Danilo Battistini
- Arte: PoxaMarquinhos