goo hara
Anúncio

Mais uma vez o universo k-pop é tomado por uma notícia triste. Goo Hara, de 28 anos, foi encontrada em seu apartamento neste domingo (24), em Seul, na Coreia do Sul. A causa da morte ainda está sob investigação, porém a suspeita da polícia é de que tenha sido suicídio.

Goo Hara foi integrante do grupo feminino Kara entre os anos de 2008 e 2015, onde nos anos seguintes seguiu para a carreira solo, fazendo seu último lançamento recentemente.

Vale lembrar que em maio deste ano, a cantora havia sido hospitalizada após uma tentativa de suicídio. Neste último sábado, em sua cama, Goo Hara publicou a mensagem “boa noite”.

View this post on Instagram

잘자

A post shared by 구하라 (@koohara__) on

Se você ou alguém que você conhece está emocionalmente angustiado, saiba onde buscar ajuda:

CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.
Unidades Básicas de Saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.
UPA 24H
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
Centro de Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site do CVV para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita, ou conferir aqui os postos de atendimento.