Anúncio

Gleipnir me surgiu bem por acaso, eu estava estudando um pouco sobre a mitologia nórdica e acabei me deparando com a Gleipnir, a corda forjada pelo anões para prender o lobo Fenrir, eu pesquisei no tio Google sobre o artefato e acabei me deparando com esse mangá.

Gleipnir é um mangá seinen de autoria e desenhos do mangaka Takeda Sun. A obra conta a história de Shuichi Kagaya, um garoto que deixou de ser humano, ele tem um olfato muito apurado e pode se transformar em uma criatura muito poderosa, uma fantasia de lobo viva, tipo aquelas fantasias de mascote de seleção ou parque temático.

E sim, ele realmente vira uma fantasia de mascote viva. Como essa habilidade “curiosa” poderia acabar com a vida sossegada, ele decide abrir mão de muita coisa gente. Mas como gente boazinha demais normalmente se ferra, Shuichi, utilizando-se das habilidades sobre-humanas da sua forma de fantasia salva uma garota de um incêndio, mas essa garota acaba chantageando ele após descobrir sobre sua forma monstruosa, ameaçando contar pra todos sobre essa forma e acabar com a vida pacifica de Shuichi e é ai que a história começa.

Planos de Fundo Misteriosos e Sombrios

O mangá não se explica muito e demora alguns capítulos até entendermos o que está acontecendo. A maior parte de história é centrada na relação de Shuichi e Claire, a garota chantagista, e nos mistérios e coincidências que cercam o passado dos dois.

Apesar de ter o poder Shuichi não sabe de onde ele veio, não sabe como se tornou aquela criatura. Mas Claire lhe conta que ele não é o único monstro naquela cidade, revela que a irmã dela também se tornou um monstro, matou seus pais e deixou para ela uma estranha moeda.

Juntos eles decidem encontra as respostas, em um caminho violento que os obriga a enfrentar e matar outras pessoas que se transformam em monstros e a seguir literalmente um odor de morte para encontrar uma resposta chamada: Aliens!

Anúncio

Um Alien que lê mangá! 

Tudo que está acontecendo com Shuichi é culpa dos aliens, ou melhor de um alien que tem aparência humana. Ele mesmo explica que sua raça tem o poder de se transformar em outras espécies para sobreviver em qualquer planeta.

Esse alien também conta que o planeta dele havia ficado inabitável por causa da poluição então os membros de sua raça ficaram viajando por vários planetas até que o deles volta-se a ser habitável. Mas na viagem de volta para casa, a nave deles acabou caindo na terra e os membros da espécie dele acabaram se perdendo na forma de moedas.

Assim ele oferece uma poção para aqueles que lhe entregarem moedas, uma formula que altera o DNA de quem beber, permitindo ela se tornar o que mais deseja, e quanto mais moedas mais poderes ele concede. Resumindo um alien veio até Terra e alterou o DNA dos terráqueos (parece que o Giorgio Tsoukalos estava certo o tempo todo).

Então com o surgimento de cada vez mais pessoas-monstro e a caça pelas moedas ameaçando se tornar um problema com fortes chances de afetar a Terra, Shuichi, que se lembra de ter bebido essa formula, e Claire decidem se tornar coletores e entrarem em um jogo onde mais mistérios surgem, passados obscuros são revelados e mais desconfiados ficamos sobre as reais intenções dos personagens.

A Leitura Vale a Pena?

Se você não se importar de ver um pouco de sangue, violência e nudismo, tiver a mente aberta pra tramas absurdas e gostar de batalha com estratégia e transformações, pode ler de boa. Agora, se a leitura vai valer a pena? Quem decidi isso é você.

gleipnir
Gleipnir (Capa Divulgação)

 

Anúncio