Glaeolia 2
Imagem Divulgação
Anúncio

No último sábado (18), o evento Small Press Expo anunciou os vencedores de sua premiação Ignatz Awards de 2021. Entre os escolhidos, estava Glaeolia 2, volume do mangá indie de antologia da Glacier Bay Books.

A obra foi contemplada com o troféu na categoria “Antologia Extraordinária” (Outstanding Anthology). A editora fez uma publicação em sua conta oficial no Twitter agradecendo aos autores e todos que contribuíram para a elaboração do livro.

The Sky is Blue with a Single Cloud, de Kuniko Tsurita, e The Crossroads at Midnight de Abby Howard foram indicados para a categoria “Coleção Extraordinária” (Outstanding Collection), e a obra de Howard acabou levando a melhor.

A premiação Ignatz Awards, que recebeu o nome de um personagem criado por George Herriman no quadrinho Krazy Kat, busca reconhecer “realizações notáveis ​​em quadrinhos e desenhos animados”. A votação é feita com a ajuda de um júri, que elabora a cédula com o nome dos indicados, e dos participantes da Small Press Expo. O evento ocorreu de forma virtual, através de seu canal oficial no Youtube.

Mais sobre Glaeolia 2

Glaeolia 2
Imagem Divulgação

A antologia teve sua primeira edição publicada em maio de 2020. O segundo volume foi anunciado em setembro do ano passado pela editora independente Glacier Bay Books e lançado dois meses depois, em 30 de novembro. A editora já anunciou que um terceiro volume está sendo preparado.

Anúncio

Glaeolia 2 conta com o trabalho de autores japoneses como: INA, Kawakatsu Tokushige, Kenya Oba, Maiko Dake, Masami Kuroki, Miki Yamamoto, Mishima Yoshiharu, Mori Masayuki e outros. Os trabalhos foram traduzidos para o inglês para o lançamento.

Anúncio