Tom Wlaschiha ggrf 2018

Tom Wlaschiha, o Sem Rosto de Game of Thrones, deu as caras no Geek & Game Rio Festival 2018 pela primeira vez em um evento na América Latina! Para receber o ator em tal ocasião inédita, Renato Hermsdorff foi o host da plateia no The Adorocinema Show, atração principal para o dia de sábado.

Falando sobre sua audiência para o papel de Jaqen H’ghar, Tom se mostrou surpreso de ter que interpretar um personagem que chama a si pela terceira pessoa. Mas ele tomou gosto pelo personagem, principalmente ao interpretá-lo nas cenas de ação onde ele modifica seu rosto. Ao ser perguntado como foi contracenar com Maisie Williams, a Arya, Tom também demonstrou grande satisfação em poder acompanhar o crescimento da própria atriz.

No quadro seguinte do show, foram feitas perguntas e respostas sobre a preferência do ator em alguns personagens e momentos de Game of Thrones. Ao demonstrar uma predileção por vilões, Tom Wlaschiha disse gostar bastante do personagem Joffrey, assim como também considerou a sua morte como uma das cenas mais impactantes da série. Ao optar entre dois momentos mais sangrentos da série, Tom fez coro com a plateia e julgou o Casamento Vermelho como uma cena que sai à frente da Batalha dos Bastardos.

A última pergunta desse quadro fugiu de forma inesperada: Neymar Jr ou Toni Kross, da seleção alemã? Essa curiosidade futebolística trouxe uma história um tanto engraçada, pois Tom lembrava muito bem do fatídico dia do 7 a 1, em 2014. Estava ele num hotel em Hamburgo, onde o ator realizava filmagens para um filme quando veio o primeiro gol da Alemanha… depois o segundo. “As coisas estão indo muito bem!”, pensara o ator. Ele teve de ir ao banheiro em um momento e depois de cinco minutos, quando ele voltou para assistir o jogo no seu quarto, a seleção alemã já estava no quinto gol marcado contra o Brasil, o que parecia alguma pegadinha de tão inacreditável.

Porém, o 7 a 1 estava para ser bem retribuído ainda naquele momento. No quadro seguinte do show, um quis sobre Game of Thrones estava para pegar Tom Wlaschiha de surpresa e uma pessoa da plateia foi chamada para competir com o ator. Para minha surpresa, a pessoa que estava me acompanhando ao lado durante toda aquela atração, um tanto animada por sinal, foi chamada para o desafio. Ao poder realizar um sonho de cumprimentar e partir para o abraço com um dos atores de um de seus programas favoritos, Analu Andrade do canal Geek in Box fez um 5 a 0 de lavada contra um Tom visivelmente frustrado, mas sempre amistoso.

Já acompanhados de Lhays Macedo, repórter e dubladora que fez o Pikachu no último filme do Pokemon, para ajudar no quiz, Renato Hermsdorff chamou ao palco o dublador de Jaqen H’ghar, Márcio Aguena. O próximo quadro seria uma redublagem improvisada de uma das cenas entre o Sem Rosto e Arya Stark. Tom sacou de um caixote pequenas palavras que viravam o tema do improviso: sabonete, unicórnio e demais coisas aleatórias arrancaram risadas da plateia. Era a segunda vez que Tom Wlaschiha conhecia um dublador de seu personagem em Game of Thrones, tendo já conhecido o dublador francês em outra ocasião. Também revelou que quando tem a oportunidade, ele mesmo dubla seus personagens para a versão alemã.

Por último, como não podia deixar de ser, perguntaram o que ele poderia adiantar para a nona e última temporada de Game of Thrones. Tom só pode dizer que acontecerão coisas completamente inesperadas e nada mais do que disso, o que era compreensível.

Ele agradeceu bastante o carinho dos fãs brasileiros, prometeu ler os livros para poder competir melhor e se despediu com um emocionante “Valar Morghulis Rio de Janeiro!”, encerrando assim sua participação no Geek & Game Rio Festival 2018!