Anúncio

No final de semana dos dias 24 e 25 de novembro, em Natal/RN, a primeira edição do Good Game Convention, ou GGCON 2018, um evento de imersão e interação da cultura Geek/Gamer da cidade.

CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO NO DRIVE

CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO NO FACEBOOK

Durante os dois dias de evento, pudemos conferir diversas atrações e atividades como os Campeonatos de CS, LOL, Fortinite, PUBG (todos eles com direito a comentários ao vivo e tudo o mais), concurso de cosplay, torneios de Just Dance 2019, Arena de AirSoft, Uma área Arcade/Retro Games. Além de  bastante FIFA18, PES19, Street Fighter V, Clash Royale, Injustice 2, Smash Bros, Overwatch, Dota 2, Mario Kart e Smash Bros.

O grande diferencial do GGCON foi o palco dedicado a palestras sobre programação, mercado e inovação, que contou com nomes conhecidos como o Cosplayer e Cosmaker Kayo Pantoja e o Chef Marcos Nery (Cozinha do Inferno).

Os jogos indies não podiam ficar de fora de um evento como esses e, por isso, o pessoal do PONG – Potiguar Indie Games marcou presença na GGCON 2018 disponibilizando diversos games desenvolvidos por estúdios potiguares como o disputadíssimo Sleight e o empolgante Kawaii Death Desu. 

Um evento de games sem boardgames não seria a mesma coisa, não é? E lá estavam eles, à disposição de quem conseguisse uma brecha na sala que estava sempre cheia. E também estava lá o Arcane Kitchen que, mesmo sendo um protótipo, chamava muita a atenção de quem passava por perto e, claro, passava umas horinhas curtindo também.

Um dos destaques do evento foi a presença do Museu do Video Game Potiguar com uma área com diversas TVs instaladas e cada uma com um videogame diferente instalado, desde o classicão Atari, passando pelo NES, Mega Drive, SNES, até mesmo o atual PS4 Pro + PSVR. Sem dúvida alguma era muito divertido visitar o espaço e ver crianças encantadas com os jogos clássicos e os jovens adultos fazendo fila para jogar um pouquinho que seja do Resident Evil 7, da maneira mais imersiva possível, ou apenas para assistir os mais corajosos da fila tomando aquele susto gostoso e inesquecível. 

Para uma primeira edição, o GGCON se mostrou bem condizente com sua proposta. O público presente comprou a ideia e a gente espera que possamos ver cada vez mais eventos parecidos por esses lados. Good game, GGCON, good game.

Texto e Fotos por Victor Rocca