gfriend
Anúncio

Foi anunciado na madrugada desta terça-feira (18), pela Source Music, gravadora do GFRIEND, que o grupo k-pop não renovará seu contrato com a empresa. O acordo atual expira no dia 22 de maio.

O anúncio foi feito através do Weverse, plataforma utilizada tanto pelos artistas, quanto pelas empresas subsidiárias da HYBE, para interagir diretamente com os fãs. Na nota divulgada, a Source Music agradeceu ao grupo e aos BUDDY pela jornada, além de mostrar apoio ao futuro de Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji.

“Olá. Aqui é a Source Music.

O contrato exclusivo com GFRIEND e Source Music acabará no dia 22 de maio.

Após uma cuidadosa e extensa discussão, GFRIEND e Source Music chegaram ao acordo de seguirem caminhos diferentes para continuarem a crescer.

Anúncio

Pelos últimos seis anos, GFRIEND ganhou o amor sem limites dos fãs de k-pop através de uma ampla gama de conceitos, performances e músicas que marcaram a nova geração de grupos femininos e música.

Nós gostaríamos de expressar nossas sincera e honesta gratidão ao GFRIEND que permitiu que a Source Music acompanhasse elas em sua jornada.

Nós gostaríamos de agradecer profundamente a todos os BUDDY e fãs que mostraram seu amor pelo GFRIEND e pedimos que eles deem seu amor e suporte aos membros que começarão suas aventuras em novas e diversas áreas.

Source Music irá sempre torcer pelos membros conforme eles dão seus primeiros passos em direção a novos começos.

Obrigado.”

Nas redes, fãs expressaram mensagens de carinho e apoio às meninas do grupo. O termo GFRIEND chegou a ficar em terceiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

O GFRIEND estreou em 2015, com o mini álbum Season of Glass e a faixa título Glass Bead. O grupo chamou atenção por conta de suas coreografias consideradas difíceis, já que não era algo comum para grupos com conceito fofo. Elas também ficaram muito conhecidas por hits como Me Gustas Tu e Rough, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo.

Anúncio