Anúncio

Com direção de Koji Ogawa, Gegege no Kitarou, obra homônima do saudoso historiador e mangaká Shigeru Mizuki, publicada entre 1960 à 1969, ganhou uma 6° adaptação em anime, conforme poucos sabem, a obra ganhou adaptações em 1968, 1971, 1985, 1996 e 2007, além de filmes em anime e filme live-action.

Hiroshi Ohnogi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) está a cargo da composição da série, além disso, Sorato Shimizu é o responsável pelo designer de personagens e direção de animação. Yasuharu Takanashi (Fairy Tail) e -yaiba- (Naruto Shippuden) estão a encargo da composição musical.

GeGeGe No Kitarou
GeGeGe No Kitarou (Imagem Divulgação)

Youkais… Despertem pela 6° vez?

Com uma premissa relativa à época que estamos, a 6° adaptação de Gegege no Kitarou pelo estúdio da Toei Animation surge nessa temporada de primavera 2018 ligando uma obra tão antiga, percebam que a primeira animação ocorreu em 1968, a alguns tópicos modernos.

De início temos uma cena com certo teor trágico, uma trilha sonora sinistra, um ambiente mais de tensão, e por outro lado, temos as cenas de introdução dos personagens, algo mais sutil e alegre.

Isso é evidenciado em cenas com a personagem Mana Inuyama dublada por Yukiyo Fujii (Sailor Saturno em Sailor Moon Crystal), ademais os momentos de ação proporcionados por Kitarou dublado por Miyuki Sawashiro (Mina Fujiko em Lupin III: Parte IV) se tornam razoáveis até certo ponto.

A música de abertura Gegege no Kitarou interpretada por Kiyoshi Hikawa é a mesma usada nas animações anteriores, porém, a canção teve alterações no estilo conforme iam saindo adaptações. Já o encerramento Kagami no Naka kara ficou sob a responsabilidade do grupo musical Maneki Kecak.

Anúncio

Para um primeiro episódio, a 6° adaptação do “aclamado” Gegege no Kitarou serviu apenas como um nicho para aqueles que conheciam a obra (referindo-se ao público fora do Japão), visto que a animação é bem mais popular na terra do sol nascente, igualando-se a animes populares como Doraemon e One Piece.

GeGeGe No Kitarou
GeGeGe No Kitarou (Imagem Divulgação)

Antes de tudo, outro ponto a ser abordado é que a animação tem um elenco de peso com nomes como:

  • Masako Nozawa (Kitaro em GeGeGe no Kitarou, Son Goku em Dragon Ball Series) como Medama Oyaji
  • Toshio Furukawa (Piccolo em Dragon Ball Series) como Nezumi Otoko
  • Umeka Shouji (Eri Karan em Digimon Universe: Appli Monsters) como Neko Musume
  • Kappei Yamaguchi (Usopp em One Piece) como Ittan Momen
  • Bin Shimada (Babidi em Dragon Ball Z Kai) como Konaki Jijii, Nurikabe
  • Mayumi Tanaka (Luffy em One Piece, Kuririn em Dragon Ball) como Sunakake Baba

Se você gosta de uma animação com youkais e requintes do folclore japonês e não busca tantas exigências, esse é o anime.

O que nos resta agora é esperar os demais episódios e se surpreender com o anime (ou não)?

Anúncio