O novo anime Gachiakuta já chegou ao catálogo da Crunchyroll. Para marcar essa estreia, a plataforma promoveu o Gachiakuta World Takeover, uma ação especial em 12 cidades pelo mundo.
A campanha global incluiu pré-estreias, painéis, graffitis e ativações temáticas em grandes eventos de anime. No Brasil, a parada foi no Anime Friends, em São Paulo, onde o público pôde conferir o primeiro episódio antes do lançamento oficial.
Além da exibição exclusiva, o estande estilizado mergulhou os visitantes no universo da obra. Ao todo, mais de 38 mil pessoas passaram pelo espaço nos quatro dias do evento.
Criadora participa de painel especial nos EUA
Na América Latina, o México também recebeu ação especial. Fãs, jornalistas e criadores de conteúdo assistiram ao episódio de estreia em uma premiére realizada na Cidade do México.
Nos Estados Unidos, o destaque ficou para a Anime Expo, em Los Angeles. O evento contou com a presença da criadora Kei Urana, do grafiteiro Hideyoshi Andou e do produtor da Bones Film, Naoki Amano.
Durante o painel, os convidados falaram sobre o processo criativo do anime e interagiram com o público em atividades exclusivas.
Além dessas paradas, o Gachiakuta World Takeover também chegou a cidades como San Diego (EUA), Berlim (Alemanha), Mumbai (Índia), Paris (França), Roma e Milão (Itália), Tóquio (Japão), Taipei (Taiwan) e Hong Kong. As ativações incluíram desde murais de graffiti até experiências visuais em pontos turísticos.
O segundo episódio de Gachiakuta estreia no dia 13 de julho, legendado e dublado em português pela Crunchyroll.