Interspecies Reviewers

Na virada da sexta-feira para hoje, 1º de fevereiro, o anime Interspecies Reviewers foi retirado do catálogo da Funimation, sem nenhum aviso prévio.

Leia também: Interspecies Reviewers | Primeiro Gole

Com isso, os usuários da plataforma entraram em contato imediatamente com o suporte técnico do streaming e receberam o aviso de que o anime “descumpria os padrões da empresa”, como podem ver abaixo:

funimation interspecies reviewers

O anime é uma produção do estúdio Passione (Citrus, HighSchool DxD Hero) e apresenta diversas cenas eróticas, motivo tal qual a empresa decidiu em retirar o anime de seu catálogo.

Muitos usuários nas redes sociais, principalmente no Twitter, expressaram o descontentamento com a decisão, argumentando que a Funimation desrespeitou o direito do consumidor, visto que o anime já estava licenciado há um bom tempo. Além disso, uma petição para o retorno do anime a plataforma foi criado, veja AQUI.

O mangá de Interspecies Reviewers, de Amahara e masha, é serializado na Monthly Dragon Age (Kadokawa) e já foi premiado com o DLsite da revista Da Vinci e Tsugi ni Kuru Manga, da Niconico.