Destacando-se pelo custo-benefício, o Razer Electra V2 vem para atender usuários que já buscam o 7.1 (virtual). O modelo que recebemos para testes foi o USB, otimizado para o uso somente no PC.

Plug & Play

Logo que você plugar seu fone Razer Electra V2 USB em seu Windows 10, ele baixará/instalará os drivers necessários para sua usabilidade básica, bem plug & play mesmo.

Como característica da marca, a retro iluminação destaca-se em cada um dos lados de seus falantes auriculares, e como já dito, ele proporciona um som surround 7.1 virtual, ou seja, é um falante que simula a “ambientação” sonora.

Razer Synapse

Só que para usufruir de todos os seus recursos e paraa uma melhor customização, é interessante a instalação do Razer Synapse e do Razer Surround (baixe aqui). Por sinal, a versão 3 do Synapse está em fase BETA, e foi esta que instalei e andei usando por esses dias.

razer-electra-v2-usb-razer-synapse
É só fazer os procedimentos de calibragem no Razer Synapse & Razer Surround e usar!
razer-electra-v2-usb-razer-synapse
Aqui você pode configurar as equalizações conforme desejar.

Já adianto que por conta de suas inúmeras configurações e customizações, vai alguns dias até se acostumar ou você encontrar a melhor performance para seus ouvidos.

Qualidade Sonora

Seja curtindo um som no Spotify enquanto navega nas interwebs, faz um call no Discord ou jogando, o som é agradável logo de cara, entregando agudos e médios cristalinos e um baixo aceitável para o que se propõe.

Ainda não conheço a fundo os modelos high-end da Razer para dar um veredito bacana neste quesito aqui, mas ter a opção de equalização via software oficial (não de terceiros), torna-se um ponto positivo para o headset.

 

Microfone 

Ah como é bom ter um microfone removível. Sua sensibilidade é bem precisa e a dica é para você testar bem antes de uma jogatina ou aquela reunião importante, achando a melhor posição possível para a receptação de sua voz e evitar os puff da respiração.

Como nunca tive uma experiência com um microfone removível, não sei quanto a sua durabilidade – caso tenham alguma recomendação, deixe aí nos comentários. 

razer electra v2 usb

É confortável?

Dentro da empresa, tenho certeza que ele NÃO é dos mais confortáveis, mas você consegue aguentar uma jogatina leve/moderada; Depois de algumas horas, sua orelha começa a doer um pouquinho.

Claro, tem o fator dele estar “novo” e não ter “lasciado”, o que acaba apertando o acolchoado em sua orelha. Um detalhe é de que tenho uma cabeça um pouco “grande”, e já senti que ele não estica muito mais… o que pode ser um problema para os mais cabeçudões. Atente-se a este detalhe!

razer electra v2 usb

Brilhando nos FPS e Streaming

Agora o que todos querem saber, já que é um headset gamer: como ele se dá nos jogos? Muito bem! Algumas jogatinas de Overwatch demonstrou que o surround 7.1 é bem preciso, mesmo virtual, e usando o microfone junto, meus amigos disseram que foi o melhor áudio que receberam de mim!

Fazendo um breve veredito, diria que o Razer Electra V2 USB é indicado para os gamers que curtem FPS – e jogos que utilizam do 7.1 – e que não podem adquirir um 7.1 real, como o modelo Tiamat, e o público que curte fazer streaming ou conferências, além de ter AQUELE visual lindeza verde neon <3. 

Atividades do cotidiano e músicas, mesmo com suas ótimas opções de equalização no Synapse, ele pode “cansar” um pouco em suas orelhas, e há outros modelos da própria fabricante para tais ações.

razer electra v2 usb

Então é isso galera! Espero que tenham gostado da análise aqui na coluna Suco Tech e que claro, ajude você a tomar a decisão na hora de comprar um headset.

Preço sugeridos no Brasil 

Electra V2 USB: R$ 399

Especificações

Fones de ouvido

  • Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
  • Impedância: 32 ± 15% Ω
  • Sensibilidade: 115 ± 3 dB
  • Potência máxima de entrada: 50 mW
  • Drivers: 40 mm com ímãs de neodímio
  • Comprimento do cabo: 1,3 m / 4.27 pés
  • Peso aproximado: 294 g / 0,65 lbs

Microfone (microfone removível)

  • Resposta de frequência: 100 Hz – 10 kHz
  • Relação sinal-ruído: ≥ 50 dB
  • Sensibilidade (@ 1 kHz): -41 ± 3 dB
  • Padrão de pick-up: Unidirecional

Para mais informações sobre os headsets gamers Razer Electra V2, visite o SITE OFICIAL.