femm sit down
Anúncio

A dupla japonesa de rap FEMM lançou um novo vídeo épico de seu último EP ‘404 Not Found’. Uma versão estendida de “Sit Down” ganha vida com um “Como elas fizeram isso?” vídeo que lança elementos digitais e analógicos juntos – e filmados inteiramente em uma tomada.

O vídeo já está disponível no canal oficial da FEMM no YouTube. Assista abaixo:

Sit Down foi produzido pela dupla HABANERO POSSE, já o clipe pela 2ndFunction, que capturou a performance do vídeo em uma tomada com um ângulo fixo de uma única câmera.

O vídeo mostra uma performance ao vivo em que os membros do FEMM interagem em tempo real com telas gigantescas e outros objetos. Em um palco de 25 metros de largura por 15 metros de altura, enormes objetos 3D equipados com telas de LED se movem e desaparecem ou reaparecem, controlados por um sistema técnico de produção chamado KINESYS.

femm sit down

Anúncio

FEMM além do Japão

Como um hino feminino com uma mensagem de humor negro, o aclamado single inovador da dupla manequim de rap FEMM, ‘Fxxk Boyz Get Money’ encontrou um público com adolescentes e influenciadores nos Estados Unidos, rapidamente se espalhando pela Europa, América do Sul e Ásia. O álbum de estreia da FEMM, ‘Femm-Isation’, trouxe o rap feminino japonês a um público totalmente novo, alcançando o Top 10 da parada de álbuns mundiais da Billboard nos Estados Unidos.

Seu último EP ‘404 Not Found’ foi lançado em novembro de 2020. O título é uma referência ao código de erro que aparece quando uma página da web não pode ser acessada, adaptado para implicar “música nova que não existe (ainda), não importa o quanto você procure por isso ”. Como o título sugere, o EP combina músicas dark trap com um baixo centro de gravidade e hip-hop digital alimentado por videogame para entregar um estilo “hyper pop” único.

O som do EP foi criado em colaboração com produtores como Danny L Harle (Charli XCX, Rina Sawayama) e Star Boy (DaBaby, Lil Uzi Vert), enquanto na frente visual a FEMM contou com artistas como Weirdcore, um colaborador regular de vídeo de Aphex Twin, que também trabalhou com Radiohead e The 1975.

Esta abordagem emocionante continua com o clipe de “Sit Down”. Confira o novo vídeo da FEMM para experimentar um mundo que nunca existiu antes, um mundo que confunde os limites entre humanos e máquinas, fronteiras e idiomas.

FEMM – 404 Not Found

FEMM – 404 Not Found (Capa Divulgação)

01. Sit Down (producer: HABANERO POSSE)
02. Bury Me (with all my $$) (producer: YUA)
03. Peach (producers: Danny L Harle / Radical Hardcore Clique)
04. Play By The Rules (producer: Diana Chiaki)
05. Boss (producer: KM)
06. Level Up feat. Duke of Harajuku (producers: Star Boy / Loesoe / Radical Hardcore Clique)

Para maiores informações acesse o SITE OFICIAL. Mais notícias sobre o FEMM e da música japonesa, você confere AQUI.

Anúncio