qinni
Anúncio

A ilustradora Qing Han, mais conhecida sob a alcunha de Qinni (ou QinniArt), veio a falecer no último sábado (8), aos 29 anos, em decorrência de graves problemas cardíacos.

Nascida em 20 de março de 1990 no Canadá, Qinni ganhou grande fama como artista digital ao postar suas artes na internet, principalmente em seu Instagram, aonde alcançou a marca de mais de 2 milhões de seguidores graças aos seus desenhos.

Qinni sofria de um câncer, diagnosticado já em Fase 4 (terminal), além de graves problemas cardíacos, tendo passado por quatro cirurgias aos 28 anos. Em 2019 ela anunciou que havia sido diagnosticada com apenas um ano ou um ano e meio de expectativa de vida. Veja seu tuíte mais abaixo:

 

A artista começou a divulgar sua arte ainda em 2005, no DeviantArt, um famoso site de artistas digitais. Suas obras em grande maioria retratavam sentimentos pesados e de grande tristeza.

Sua morte causou grande repercussão nas redes sociais, tornando-se rapidamente um dos assuntos mais comentados e deixando várias fãs completamente tristes com a notícia.

O Suco de Mangá presta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de Qinni.

Leia também: Naoki Urasawa posta arte em homenagem a Bong Joon-ho