Anúncio

Mesmo com episódios de WandaVision ainda para serem lançados, os fãs da Marvel já estão ansiosos para o próximo lançamento da Disney+Falcão e o Soldado Invernal é a próxima série da MCU (Universo cinematográfico da Marvel) a estrear na plataforma de streaming e mesmo antes do lançamento, teorias já estão sendo criadas.

Quem é Falcão? 

Interpretado por Anthony Mackie, Sam Wilson é um antigo paraquedista da Força Aérea americana. Sua primeira aparição no MCU acontece em Capitão América: O soldado Invernal, no qual ajuda Steve Rogers a localizar o paradeiro de Bucky Barnes utilizando seu equipamento desenvolvido pelas forças armadas. 

Durante a Guerra Civil, Falcão toma o lado do Capitão América e acaba na prisão Raft. Após solto pelo próprio Steve, Sam se torna fugitivo e volta a aparecer apenas em Vingadores Guerra Infinita, se transformando em pó no final da batalha.  

Depois de passar seus anos com a Agente Peggy Carter em uma linha do tempo paralela, Steve Rogers volta para a linha do tempo principal do filme, já idoso. Ao entregar seu icônico escudo ao Falcão, ficou entendido que o personagem irá seguir os arcos da Marvel Comics onde veste o manto do Capitão América assim como vimos pela primeira vez em Captain America – Sentinel of Liberty, de 1999. 

Quem é Bucky Barnes – O soldado Invernal?

James Buchanan Barnes foi criado por Joe Simon e Jack Kirby já na primeira edição da HQ Capitan America Comics publicada em 1940. No MCU, Bucky Barnes (Sebastian Stan) aparece já no primeiro filme do Capitão América e é apresentado como o melhor amigo do Capitão que consegue entrar para o serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial. 

Com o percorrer do filme, Bucky é capturado pela Hydra e sofre experimentos por Arnim Zola no qual injeta um soro parecido com o usado em Steve. Após ser salvo, Bucky  se torna o parceiro de seu melhor amigo durante seu tempo no exército. Em uma missão de resgate, Barnes acaba caindo do trem, nos fazendo acreditar que estivesse morto. 

Em Capitão América: O soldado Invernal, Bucky aparece diferente – um braço biônico, habilidades sobre-humanas e uma lavagem cerebral, após ser encontrado pelos Russos Soviéticos que trabalhavam junto a Hydra o transformando no Soldado Invernal. 

Durante o período em que estava sem memória, o Soldado foi responsável pela morte de Howard Stark e sua esposa, assim como o atentado ao centro internacional de Viena, evento que causou a morte do Rei T’Chaka. Estes acontecimentos desencadearam a Guerra Civil, onde o time de Stark buscava capturar o até então vilão.  Depois de receber anistia em Wakanda pelo rei T’Challa, ele é colocado em Criostase até os eventos da guerra infinita.  Após virar pó, assim como Falcão, o Soldado é ressuscitado em 2023 pelo Hulk Inteligente e luta na batalha final contra Thanos. Bucky estava presente quando Steve volta para a linha do tempo correta e entrega seu escudo para Falcão. 

falcão e soldado invernal
Imagem Divulgação

 

O que esperar de Falcão e o Soldado Invernal

Mesmo com a amizade constante do Capitão America e Falcão, os fãs ficaram surpresos com a decisão da Marvel ao não passar o manto do herói para Bucky, trazendo diversas teorias e até mesmo desaprovação por parte da audiência.

Existem diversos motivos do porque Steve teria escolhido Sam para seguir seus passos. Bucky e Steve estiveram separados durante grande parte de suas vidas adultas, e ao analisarmos a trajetória de Barnes, conseguimos entender que seu passado conturbado como Soldado Invernal  e sua passagem pela Hydra sejam motivos o suficiente para que não recebesse o escudo. 

Diferente de Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal ainda possui muitos mistérios. O conflito de Sam em volta do dilema em seguir ou não como o novo Capitão América – indecisão que já foi mostrada nos trailers, será um dos assuntos principais e mais importantes do roteiro. Além do conflito interno entre os Vingadores, o governo dos Estados Unidos ainda trabalhará para que o legado seja carregado por outra pessoa – John Walker (Wyatt Russell)

Além das farpas que serão trocadas entre os protagonistas em volta de quem merece ser o próximo Capitão América, o vilão Barão Zemo (Daniel Bruhl) estará de volta com um objetivo claro: exterminar os super heróis. 

Compondo o elenco, teremos personagens já apresentados no MCU de volta. Sharon Carter (Emily VanCamp) volta como a agente da S.H.I.E.L.D e ganhará destaque e mais interação  com os protagonistas. Interpretado por Georges St-Pierre, o mercenário Georges Batroc também estará de volta. Ainda não sabemos como será seu envolvimento com a dupla, mas podemos esperar o início de um dos vilões mais esperados da Marvel. 

Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney+ dia 19 de março com episódio duplo e terá lançamentos semanais, totalizando seis episódios. E ai, ansiosos?