Anúncio

Fairy Gone é uma história original dos estúdios P.A. Works, com grandes nomes como Another e Angel Beats!, e dessa vez não se baseou em um mangá para fazer seu novo lançamento.

Pode-se dizer que seus gêneros são ação, sobrenatural e magia. Não temos muitas informações sobre os produtores, mas foi divulgado que Kenichi Suzuki está dirigindo com a ajuda de Ao Jumonji, autor de Hai to Gensou no Grimgar. Os desenhos originais dos personagens e fadas foram feitos por Haruhisa Nakata e o desenho para animação foi feito por Takako Shimizu, responsável por JoJo’s Bizarre Adventure.

Este é um lançamento da Temporada de Primavera 2019, um dos mais elogiados e comentados até agora. Pelo trailer já aparenta ter uma história interessante, a qual acabou atraindo vários otakus.

Fadas como arma de guerra…

O cenário é um pós-guerra, na qual soldados especiais foram usados. Esses possuíam o seu treinamento mais o poder de fadas. A história gira em torno de Marlya Noel, uma sobrevivente de uma vila que foi alvo na guerra, que se envolve na máfia.

Seu principal objetivo é encontrar quem a ajudou a sobreviver ao ataque, Veronica. Em uma de seus trabalhos, esse encontro tão esperado acontece, porém não ocorre da forma planejada. Veronica rouba um artefato que Marlya e sua equipe deveriam proteger, sendo assim, seu superior Free Underbar acaba entrando em conflito com suposta ladra.

Após uma serie de acontecimentos, descobre que Marlya também é capaz de utilizar o poder de uma fada para lutar e Free, um membro infiltrado de Dorothea oferece duas opções a ela…

A prisão ou um novo trabalho.

fairy gone

Anime sem mangá

Alguns já devem ter percebido que os animes originais de estúdios, sem mangá, vem se tornando mais comum. No começo, pensei que não seriam tão bons quanto os tradicionais, mas me surpreendi com os vários que vi até agora, principalmente com os adaptados com base em jogos.

Acredito que este tem um grande potencial. O primeiro episódio foi muito bem produzido, com um ótimo gráfico e boas opening e ending. Ele não nos explica completamente o que aconteceu durante e após a guerra, deixando uma curiosidade e interesse nos próximos episódios.

Recomendo esse anime para os fãs de shounen e ação, e também é muito bom para novatos. E espero que o estúdio saiba bem explorar esse universo, nos proporcionando uma ótima história.