Um marco da história de Magic: The Gathering começa hoje (11 de novembro) nas lojas parceiras da Wizards com o evento de pré-lançamento de A Guerra dos Irmãos. Fique ligado porque o evento vai até domingo dia 13 de novembro. A nova coleção volta para o passado de Dominária onde os irmãos Urza e Mishra definem o multiverso atual do mundo de Magic.
Numa era onde os irmãos encontram duas pedras de energia muito poderosas, uma feroz batalha se forma. Assim, artefatos poderosos são criados e o destino encaminha Urza para a fagulha do Planeswalker e Mishra para a escuridão.
A nova coleção chega com novas mecânicas então você que vai jogar presencialmente os eventos de pré-lançamento fique deve estar atento à elas! Não sabe se tem uma loja por perto? Então procure no sistema Store Locator no site da Wizards of the Coast!
As novas “velhas” mecânicas
Protótipo: habilidade encontrada em diversos cards de criatura e artefato, representa máquinas de guerra em duas etapas diferentes de desenvolvimento. Cada card de protótipo inclui dois conjuntos de características e o jogador pode escolher quais delas quer conjurar
Pedras de Energia: tipo de ficha pré-definida que se junta aos velhos conhecidos Tesouro, Comida e Pista. As Pedras de Energia são artefatos incolores que podem ser virados para gerar uma mana extra também incolor, sejam em mágicas de artefato, habilidades ativadas, custos exigidos por habilidades ativadas ou qualquer outro custo para atacar ou bloquear o adversário.
Desenterrar: habilidade ativada que retorna ao MTG. Antes, permitia que criaturas visitassem o campo de batalha pela última vez. Agora, a mecânica segue a mesma dinâmica, mas os artefatos que não são criaturas também podem aproveitar o embalo e visitar o campo de batalha por mais de uma vez. Desenterrar só pode ser ativada enquanto seu card estiver no cemitério, e somente como um feitiço.
Fusão: outra habilidade que está de volta, permite que pares específicos de cards sejam combinados em uma permanente gigante.
A nova coleção ainda contará com quinze cards da série Encontro de Universos – Transformers, que apresentam os Autobots e Decepticions, personagens da franquia Transformers. Os cards da série são dupla-face transformadores e estão divididos em três novas categorias: Converter, cards que apresentam um modo robô e um modo veículo, convertendo-se estrategicamente entre os dois; Além Do Que Os Olhos Podem Ver, em que os cards dupla-face são conjurados com a face para cima, sendo que o verso não conta até que ele esteja no campo de batalha, e Metal Vivo, habilidade estática que faz com que os cards Veículos também sejam criaturas, já que os carros Transformers não precisam de pilotos.
Então com essas dicas das novas mecânicas você pode estar pronto para o evento desse fim de semana. Para você que joga o MTG Arena, a coleção A Guerra dos Irmãos chega no dia 15 de novembro, e para você que coleciona e joga fisicamente, a coleção está disponível a partir do dia 18 de novembro! Escolha um lado nessa Guerra e molde o multiverso!