evangelion
Anúncio

Considerado o maior cult dos anos 90 no universo dos animes, Neon Genesis Evangelion (ou simplesmente “Evangelion”), ganhará espaço mais uma vez, agora na plataforma de streaming, Netflix.

Confirmado para 21 de junho, o anúncio veio através de uma live no YouTube na noite desta última sexta-feira, 22 de março. Veja o vídeo abaixo:

Sinopse: O enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade. A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Os 26 episódios produzidos pela GAINAX e dirigidos por Hideaki Anno foram confirmados, além dos dois filmes: The End of Evangelion e Evangelion: Death (True), uma recapitulação da série.

No Brasil, o anime estreou no canal a pago Locomotion em 2000, com reprises no Animax e redublagem pelo estúdio Álamo. O mangá chegou ao país primeiramente pela editora Conrad, sendo finalizado anos depois pela Editora JBC.

Anúncio