electronic arts glu mobile
Anúncio

A Electronic Arts vai comprar o estúdio de videogames Glu Mobile por US$ 2,1 bilhões, a aquisição foi anunciada na segunda-feira pelas empresas, tornando-se um dos negócios de videogame mais lucrativos da história.

Como o nome sugere, Glu Mobile é um estúdio de produção de jogos para celular com algumas franquias de sucesso, nomes como: Diner Dash, Disney Sorcerer’s Arena, WWE Universe, TapSports Baseball ’20, Kim Kardashian Hollywood, Deer Hunter, entre outros.

A EA está demonstrando grande interesse em expandir seus negócios de aquisição de jogos para celular. A Glu Mobile estima que sua biblioteca de jogos recebeu mais de US$ 1,32 bilhão em reservas no ano passado. A EA afirma que a justificativa para a compra do Glu Mobile envolve o aumento da gama de jogos móveis para sports, RPG, lifestyle, casual games e “midcore”.

Como parte do acordo, a Glu Mobile está obtendo acesso aos recursos globais de licenciamento e distribuição da EA. “Nossa aquisição da Glu combina equipes incríveis e produtos profundamente envolventes para criar um líder em jogos para celular com experiência comprovada em muitos gêneros de rápido crescimento”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “O celular continua a crescer como a maior plataforma de jogos do mundo e, com a adição dos jogos e os talentos da Glu, estamos dobrando o tamanho do nosso negócio portátil (móvel). Com um amplo portfólio de IP e um público global em expansão, ofereceremos experiências mais emocionantes para nossos jogadores e impulsionaremos ainda mais o crescimento da Electronic Arts”.

A aquisição da Glu Mobile está prevista para ser concluída em 30 de junho de 2021, após todas as aprovações necessárias.

Leia mais sobre a Electronic Arts.

Anúncio
Anúncio