Anúncio

A Capcom ao lançar Resident Evil 2 já enunciava a DLC: “Ghost Survivors“. São três histórias paralelas adicionadas no roteiro do novo jogo trazendo alguns desafios novos para você.

Ghost Survivor apenas traz um adendo que é, desnecessário, porém interessante ao ver o uso de outros personagens. E sendo hipóteses de “e se” na narrativa, irei comentar o roteiro e objetivo deles. Então Sucogammer de Raccon City, SPOILER ALERTS.

Todos os modos em Ghost Survivor apresentam, inimigos novos e uma nova mecânica de itens. A presença de mochilas em zumbis traz itens para você e alguns carregam botijões para dar aquela explodida no cenário. E temos máquinas de doces que têm 3 opções de itens mas você só pode escolher um deles.

resident evil 2 remake ghost survivors screenshots

As histórias:

Recebendo uma mensagem de um rádio, Robert Kendo deixa sua filha e parte para os Esgotos em ” Sem tempo para lamentar”. O que indica que o tiro que você ouve na campanha do Leon é um suicídio… (Sério?). Aqui somos apresentados para o zumbi venenoso, ao derrubar ele explode um gás que envenena o personagem. As mordidas tem o mesmo efeito.

Em “Fugitiva”, Katherine Warren que é chamada pelo chefe Brain Irons consegue se defender do ataque do sociopata. E perfurando a garganta dele com uma das facas de taxidermia, parte para a prisão da RPD em busca de seu amor… Ben Bertolucci. Nesse modo, temos os “Pálidos”… lembra do Regenerator em Re4? Olha ele aqui…

Anúncio

resident evil 2 remake ghost survivors screenshots

O ultimo dos três modos é o “Soldado Esquecido”. Ghost é um sobrevivente da investida da Umbrella para roubar o G-vírus de William Birkin e ele sobrevive. Numa oportunidades unica ele vê uma capsula do vírus caindo aos seus pés. E dessa forma um falso modo do Hunk acontece até você chegar ao bonde subterrâneo para escapar.

Um modo falso por aqui você tem como obter recursos, mas como usa-los é importante. chegue no bonde e descubra que alguém (ADA WONG) estava esperando você pagar o papel de trouxa. referências a parte, é o modo que mais gostei, pois aqui existem zumbis com armadura de blindagem e alta dificuldade. Ao passar os três modos você libera um modo de sobrevivência: “Sem Escapatória”

resident evil 2 remake ghost survivors screenshots

Sem escapatória tem como objetivo você eliminar uma horda de 100 inimigos dentro do mercadinho de conveniência do inicio do jogo. Um grande desafio que consiste de uma grande estratégia para salvar a pele do Delegado Daniel Cortini até Leon chegar lá para salvar ele.

Qual a próxima? Raides?

Ao jogar e completar os modos você ganha cosméticos para esses modos. tipo uma recompensa meio interessante mas que seria divertido se o jogo principal tivesse acesso. Principalmente para uma jogatina casual. Temos novamente a missão de encontrar 10 Mr. Raccoon. E dessa forma a DLC Ghost Survivor são mais 4 mini-jogos para quem gosta de um estilo de jogo com terror de faltar provisões.

resident evil 2 remake ghost survivors screenshots

A história mesmo sendo contos não reais, são comparáveis a DLC no fim: bem genéricas. Acho que se um desses modos tivesse o aclamado Akuma, eu iria me divertir mais, mas fica a ideia né CAPCOM? Para aqueles da PSN que compraram algo na store antes da DLC, foram liberadas os avatares originais de 1998. Leon e Claire quadradões, o ponto positivo, que chegará para todos em março somente. E será que teremos modo raid?

Anúncio