Gameboys
Imagem Divulgação
Anúncio

A Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou na última segunda-feira (7) os indicados para o 2021 International Emmy® Kids Awards. Para a alegria e orgulho dos fãs, o webdrama filipino Gameboys (2020) foi nomeado para concorrer na categoria Kids: Live-Action, ao lado da série juvenil holandesa Heirs of The Night, a australiana First Day, e a infantil argentina Nivis: Amigos de Outro Mundo.

Estrelado por Elijah Canlas e Kokoy de Santos, o drama conta a história de Cairo (Canlas), um streamer adolescente de games online que é desafiado por um novo “rival”, Gavreel (de Santos), para uma partida ao vivo. Depois da transmissão do jogo, os dois passam a conversar diariamente pela internet e criam laços que, apesar da distância, se tornam cada vez mais fortes. Além do que sentem um pelo outro, eles também precisam lidar com suas próprias questões pessoais e familiares durante a pandemia.

A característica mais marcante da série certamente foi a inovação no formato, com gravações feitas por videochamadas, chats e postagens em redes sociais. É uma história atual sobre amor e amadurecimento, que aborda com sensibilidade questões relevantes nos dias de hoje de forma inovadora no quesito técnico.

O sucesso foi tanto que a série ganhou um spin off de 8 episódios nos mesmos moldes de produção, Pearl Next Door (2020), estrelado por Adrianna So (Pearl), e uma continuação em longa-metragem no formato tradicional, Gameboys: The Movie, lançada em 30 de julho deste ano. A alguns dias atrás, os fãs ainda foram surpreendidos pela The IdeaFirst Company, quando a produtora lançou o trailer da segunda temporada, ainda sem data de estreia.

A cerimônia de premiação do 2021 International Emmy® Kids Awards será realizada no dia 12 de outubro como parte do evento online MIPJunior, que acontecerá durante a convenção anual de multimídia MIPCOM, em Cannes (FR).

E para quem quiser fazer parte dessa torcida, a primeira temporada de Gameboys está disponível completa e com legendas em português e inglês no canal oficial da produtora The IdeaFirst Company no YouTube.

Anúncio
Anúncio