Drama coreano Snowdrop entra no catálogo do Star+

Snowdrop Star+
Imagem Divulgação
Anúncio

O drama coreano Snowdrop entrou no catálogo da Star+ na última quarta-feira (09). Estrelado por Jung Hae-In (Uma Noite de Primavera, D.P. Dog Day) e Jisoo (BLACKPINK), marcando sua estreia como atriz, a história é ambientada no final da década de 1980, um período conturbado da história da Coreia do Sul, repleto de protestos — principalmente do movimento estudantil — contra a repressão do governo enquanto na Quinta República da Coreia, chefiada pelo ditador Chun Doo-Hwan.

Uma noite um jovem ferido, Lim Soo-ho (Jung Hae-in), entra em um dormitório feminino da Universidade de Seul, e a estudante Yeong-ro (Jisoo) resolve ajuda-lo a se esconder, mesmo correndo o risco de ser expulsa. Os dois acabam se apaixonando, mas o rapaz misterioso esconde um segredo muito sério que pode colocar a todos em perigo. O casal precisa trabalhar junto para superar os obstáculos em seu caminho.

Escrito por Yoo Hyun-mi e dirigido por Jo Hyun-tak, o drama é centrado no amor proibido que floresce entre o casal protagonista, e aborda valores como lealdade e honra.  Além disso, levanta a questão do quão longe podemos ir para proteger tudo aquilo que mais amamos.

A produção foi transmitida primeiro na Coreia do Sul pela JTBC e foi alvo de polêmicas, sofrendo muitas críticas desde antes de seu lançamento, sob acusação de romantização do período em que a trama é ambientada, bem como de grupos e organizações que foram retratados na série. Foi feito até um abaixo-assinado para impedir a exibição do drama, o que levou a emissora a transmitir os episódios em um horário especial para agilizar o desenvolvimento da história. No entanto, a série foi finalizada com sucesso após o desenrolar da trama principal.

Snowdrop é um drama ficcional sobre dois jovens apaixonados que, à medida que a trama se desenrola, se encontram sofrendo de uma dor insuportável, um tormento raramente experimentado na vida. Espero que esta comovente série também seja emocionante para o público enquanto assistem os jovens enfrentarem seu destino“, disse Jo Hyun-tak.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma, que lançará os próximos 14 episódios semanalmente.

Anúncio
Anúncio