Ae galera! Foi neste último sábado, dia 20 que o mangá de Dragon Ball Super saiu nas páginas da revista mensal, V Jump. Com mais ou menos 15 dias de antecedência da estreia do novo anime de Dragon Ball – depois de 18 anos de GT – é bacana ter a trupe de Goku de volta para novas aventuras.
Como já devem ter visto nas notícias, Super se passará logo após o arco de Majin Boo e vem pra complementar Dragon Ball Kai e os dois filmes que saíram, A Batalha dos Deuses e A Ressurreição de Freeza.
No papel!
A V Jump é uma revista mensal da Shueisha e tem diversas séries da própria Shounen Jump. Seria um “compêndio de spin-offs”, visto que até algumas histórias de Dragon Ball saíram nela como Episode of Bardock. A revista iniciou em 1993 e veio ganhando espaço com algumas séries como Yu-Gi-OH e uma vitrine de histórias para empresas como Capcom e Square-Enix.
Dragon Ball Super conta com uma nova história e original de Akira Toriyama, mas com o traço de Toyotarou, o mesmo autor que fez a adaptação de ‘A Batalha dos Deuses’ para o mangá.
Goku, vai trabalhar!
O plot do mangá começa mais ou menos nessa pegada onde vemos Goku dirigindo uma espécie de trator e anda cuidando do campo. Não é que ele acaba aproveitando a folga de seu filho mais novo, Goten, pedindo-o para ajudá-lo – na verdade, pra fazer todo o trabalho – enquanto ele treina e come, pra variar. *Temos até uns flashbacks contra os principais vilões da série Z*
Já de cara dá pra perceber quem é que manda ainda no relacionamento, e ChiChi quer que Goku arranje um emprego! Salvar a Terra? Que nada! Tem que trabalhar e conseguir dinheiro! É nessa que temos a ilustre presença de Sr. Satan que lhe oferece uma grana como recompensa na batalha contra Majin Boo. Será que Goku vai aceitar?
Senhores do Universo!
Este primeiro capítulo, que conta com 17 páginas, temos a exposição de dois núcleos e além do já citado, somos levados até uma outra galáxia e planeta, onde temos Bills e Whis discutindo sobre uma “premonição” onde enfrentariam um tal de ‘Super Saiyajin Deus’. Com isso, já sabemos onde ‘A Batalha dos Deuses’ poderá ser encaixada!
Super e Além!
Já podemos esperar – e de novo – um nível de luta exorbitante; Pelo menos é o que se pode notar nesta leitura do primeiro capítulo. Se teremos histórias ou arcos separados, não dá pra saber, mas que Majin Boo seria uma “ponta do iceberg” do nível de poder, já deu pra notar.
Será que teremos um poder além do divino? Qual seria e como seria? Isto é o que vamos acompanhar com nossa leitura em Dragon Ball Super!