Dr. Stone deverá ganhar peça teatral no Japão

Dr. Stone
Imagem Divulgação
Anúncio

Logo após o fim do mangá, no começo de março deste ano, Dr. Stone ganhará uma adaptação teatral. Anunciada na última edição da revista Weekly Shonen Jump, a peça deve chegar aos palcos japoneses em julho de 2022, embora nenhum outro detalhe tenha sido divulgado.

Com o capítulo 232 encerrando o mangá (confira a matéria completa AQUI), Dr. Stone, recentemente ultrapassou 13 milhões de cópias em circulação. Os responsáveis pela obra, o autor Riichiro Inagaki e o ilustrador Boichi, já decidiram separar seus caminhos para se dedicar a outros projetos.

Mas o sucesso de Dr. Stone continua a alimentar a franquia: com um episódio especial de anime chegando e uma terceira temporada anunciada, vem aí a peça teatral da franquia.

Dr. Stone não é a primeira obra de mangá a ser encenada no teatro. Antes dela, gigantes como: Demon Slayer, Beastars, Bleach e My Hero Academia também receberam suas adaptações teatrais. A única parte ruim de tudo isso é que essas adaptações nunca chegaram até o Brasil e, muito provavelmente, também não poderemos ver mais essa.

O mangá de Dr. Stone estreou em março de 2017, e a publicação no Brasil, é feita desde 2018 pela Editora Panini. Já sua adaptação em anime ficou sob responsabilidade do estúdio TMS Entertainment (Lupin the 3rd). O anime está disponível, com legendas e dublagem em português, na Crunchyroll.

Anúncio