Anúncio

Em meados de fevereiro de 2021, em pleno campeonato Dota Pro Circuit, jogadores e entusiastas do moba Dota 2 foram surpreendidos com um anúncio, que viria a chacoalhar o chão: O anime do jogo com produção pela Netflix, DOTA: Dragon’s blood.

Tal acontecimento deixou diversas pessoas extremamente ansiosas para a animação, incluindo essa escritora, que contou os segundos para a estreia. A história apresentada no trailer, traz heróis conhecidos no jogo, como Davion, Mirana e Invoker.

No primeiro episódio, acompanhamos a história de Davion em seu perigoso trabalho como matador de dragão. Ao final do dia, durante um momento de relaxamento pós batalha numa taverna, Davion conhece brevemente Mirana, uma princesa um tanto misteriosa e arrogante, na qual seu caminho voltará a cruzar futuramente.

Além disso, sua vida está prestes a mudar, ao dar uma morte digna ao temido, mas agora enfraquecido dragão Slyrak, que proporciona a Davion uma espécie de Benção, mas que também poderá ser uma maldição.

O Anime traz personagens originais, e bastante da lore dos personagens do jogo, com uma certa criatividade a mais para adaptar todo ao enredo do anime, mas sem alterar a essência de cada personagem, trazendo uma ótima referência para os fãs e também uma introdução completa para aqueles que estão entrando no universo de Dota agora.

A dublagem também se apresenta de forma impecável. Logo reconhecemos a voz de Wendel Bezerra no Cavaleiro Dragão Davion. As falas são sincronizadas, e possuem um linguajar natural. No entanto, é importante alertar que, tamanha naturalidade traz consigo palavrões, mas nada desnecessário levando em conta a ambientação.

Anúncio

Produzida pelo Estudio MIR (Legend of Korra; Voltron: Legendary Defenders), Netflix Animation e VALVE, a animação já está disponível com 8 episódios, completando o livro 1 – o bastante pra matar toda a vontade de quem esperava ansiosamente.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio