Com arte de Eduardo “Ronin” Lucas e roteiro por Marina Cavoli, a HQ Domina teve seu lançamento nesta última sexta, 21 de fevereiro.

Marina Cavoli, responsável pelo roteiro, é também lutadora de pro-wrestling (Luta Livre) nas terras tupiniquins justamente sob a alcunha de Domina, que tem como seu personagem uma vigilante inspirado nos quadrinhos americanos e que também inspira a HQ nacional.

Eduardo por sua vez, é ilustrador e designer gráfico e também fundador do Ronin Fanzine, por onde a HQ será publicada. Abaixo você pode conferir a capa da primeira edição e uma breve sinopse da história.

Domina é uma ex-oficial de segurança da colonia, que quando criança foi adotada por um casal que a criou com todo amor. Após alguns anos trabalhando no sistema ela percebeu que as partes antigas da cidade estavam sendo deixadas a própria sorte, depois de um incidente que marcou a sua vida e demonstrou como as mega corporações e políticos da cidade só se importavam com dinheiro ela resolveu fazer as coisa a sua própria maneira. Inspirada por uma heroína do passado, a lutadora Domina apoiada por várias pessoas com a mesma causa no coração passa a cuidar da parte da população que os poderosos ignoram.

Segundo a própria página do projeto a história se passará em um futuro distante numa colonia humana em outra galaxia. Esse cenário foi escolhido com o intuito de poder ser introduzida na história vários elementos tecnológicos e poder haver uma construção de mundo gradual sem a necessidade de ficar limitado a realidade.

Além de Domina, o Ronin Fanzine conta com diversos outros projetos.

Domina foi lançada na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro.