Anúncio

DNA² é um mangá de 1993, que foi publicado pela Shounen Jump e escrito por Masakazu Katsura (o mesmo autor de Video Girl Ai), originando 5 volumes tankobon, todos também lançados no Brasil pela Editora JBC.

Além do mangá, foram produzidos um anime com 12 episódios e 3 OVAs pelos estúdios Madhouse Studios e Studio DEEN em 1994.

Comecei a ler DNA²  por indicação de um amigo e desde o primeiro capitulo, fiquei presa na história e no personagem principal, o Junta Momonari. Ele é um garoto comum – exceto por sua alergia a garotas – o que o faz vomitar sempre que fica muito perto de uma, principalmente se ela for muito bonita.

Sobre a trama

dna2-capaA história começa a se desenvolver quando Karin, uma viajante do futuro que tem a missão de evitar a superpopulação do mundo, causada pelo “mega playboy” Junta. Depois que ela aparece, a vida do garoto vira de cabeça para baixo.Como? Você terá que ler para descobrir!

Como toda boa história há um vilão, em DNA² também tem um e o nome dele é Ryuji Sugashita, um estudante de 16 anos rico e bonito. Ele acha que pode ter todas as garotas que quiser, mesmo namorando Tomoko Saeki – esta, se apaixona por Junta, o que acaba despertando o ódio de Ryuji pelo protagonista.Não podemos deixar de esquecer da Ami Kurimoto, amiga de infância do Junta e curiosamente, a única garota que não causa “alergia” no protagonista.

Recomendações

Recomendo para quem curte comédia e algo próximo de Golden Boy. Tenho certeza de que não irá se arrepender de ler, pois ele garante boas risadas, cenas de luta, e muita confusão!

Anúncio

É para o publico que gosta de ecchi, apesar de não ser muito apelativo.

Texto por Maria Coutinho

Anúncio