Anúncio

Mais um evento na capital paulista, agora com a peça Descaminhos do Núcleo Teatral Tuiuiú e que conta com uma premissa bem interessante de trabalhar a identidade do ator mestiço japonês na cena brasileira.

Em cartaz desde 3 de abril na Livraria da Vila Higienópolis, as apresentações da peça Descaminhos acontecem todos os sábados e domingos às 20h e 18h, respectivamente. Para quem busca trabalhos com referência no diálogo das duas culturas – a brasileira e japonesa, ou mesmo a ocidental e oriental – a peça pode ajudar e muito na reflexão dentro deste contexto.

Sinopse: Refletimos sobre a sociedade brasileira, fruto da diversidade de miscigenação, da qual a presença dos japoneses é significativa. Estamos interessados, em época de globalização e perdas de identidades e quedas de fronteiras, de nos aprofundarmos na tradição do teatro japonês e no cotidiano do homem/artista/ator/brasileiro. E extrair aquilo que nos afeta enquanto artistas, tanto esteticamente quanto emocionalmente. Mas não no sentido de cópia, mas sim da recriação, da contaminação e os seus desdobramentos.

descaminhos teatro poster
Descaminhos (Imagem Divulgação)

Descaminhos

Em cartaz entre: 3 de abril a 29 de maio de 2016
Horários: sábados, às 20h e domingos, às 18h
Onde: Teatro Livraria da Vila – Shopping Higienópolis
Endereço: Avenida Higienópolis, 618. São Paulo-SP
Mais informações: (11) 3660-0230

Anúncio
Anúncio