Demon Slayer | Mugen Train será exibido em Miami

Anúncio

O tão aguardado filme chegará em solo norte-americano ainda essa semana. O filme de Demon Slayer será exibido por sete dias em um cinema próximo a Miami, devido à sua pré-indicação ao Oscar. A notícia foi feita pela Japan News Network, rede de TV japonesa filiada à TBS.

É regra que os filmes que podem concorrer ao Oscar sejam exibidos por pelo menos uma semana em Los Angeles. Contudo, devido a pandemia da COVID-19, foi anunciado em abril de 2020 que tais filmes poderiam ser exibidos em Nova Iorque, área da baía de São Francisco, Chicago, Miami, ou Atlanta.

Deste modo, Demon Slayer: Mugen Train será transmitido em Coral Gables, uma cidade ao lado de Miami, pelo Landmark Theatres no luxuoso shopping Merrick Park. O filme irá estrear nesta sexta-feira, dia 26, e terá 3 sessões diárias durante sete dias.

No entanto, essa é uma estreia restrita, apenas em função da cerimônia do Oscar. O filme de Demon Slayer estreará popularmente nos cinemas dos Estados Unidos ainda em 2021, de acordo com a Funimation e a Aniplex America. Ainda não há previsão de estreia para o Brasil.

Demon Slayer the Movie: Mugen Train estreou no Japão no dia 16 de outubro de 2020. Em pouco tempo o anime quebrou recordes incríveis, logo entrando na lista das maiores bilheterias da história do Japão e em seguida ocupando o primeiro lugar na lista, deixando para trás o clássico de Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro, e o clássico mundial Titanic. O filme ficou em primeiro lugar nos rankings de bilheteria japoneses por 12 semanas consecutivas, e em janeiro já tinha vendido mais de 26.44 milhões de ingressos apenas no Japão e em Taiwan. Como ter sido pré-indicado ao Oscar não foi prestígio suficiente, Demon Slayer: Mugen Train se tornou a maior bilheteria mundial de filmes de anime.

Será que a tão conhecida estatueta dourada será mais um dos méritos conquistados pelo filme? Por enquanto, permanecemos na torcida e esperançosos.

Anúncio
Anúncio